Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Malha aérea

Em meio a crise, Azul cancela voos saindo de Cuiabá para Maringá e Foz do Iguaçu

Foto: Christian Matheus

Em meio a crise, Azul cancela voos saindo de Cuiabá para Maringá e Foz do Iguaçu
A forte crise econômica pela qual passa o país e o alto preço do dólar tem feito as empresas aéreas colocarem o ‘pé no freio’ e cancelarem diversas rotas de suas malhas aéreas. A Azul Linhas Aéreas informou que irá suspender a ligação direta de Cuiabá com Maringá (PR) e Foz do Iguaçu (PR). Com isso, quem desejar seguir para estes destinos nesta empresa, só o fará com conexões.


Leia mais:
Azul deve começar a operar voo entre Cuiabá e Sorriso no início de 2016; ligação com nordeste em estudo
 
Através de nota, a Azul informou ao Olhar Direto que “a partir de 11 de janeiro, a empresa deixará de operar voos diretos entre Foz do Iguaçu e Cuiabá e Maringá e Cuiabá. O motivo é um ajuste de malha que será efetuado pela companhia”. Os voos eram feitos nas aeronaves Embraer 190/195, com capacidade para 118 passageiros.
 
A assessoria de imprensa da companhia também acrescentou que os Clientes que adquiriram passagens para voos após esta data serão reacomodados em operações da Azul ou terão reembolso integral dos bilhetes. Por fim, a empresa “lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus clientes”.

Além disto, a ligação entre Cuiabá e Maringá, com escala em Campo Grande (MS), que era operada pela aeronave ATR-72, também deixará de ser operada pela companhia.
 
No fim do ano passado, a companhia cancelou voos saindo de Cuiabá para: Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), Guarulhos (SP) e Vilhena (RO). O cenário para as empresas não é dos melhores. Com a alta do dólar, as aéreas estão sofrendo com os custos, já que a maioria de suas despesas são na moeda americana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet