Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

bandidos armados

Em menos de 24 horas, novo ataque a ônibus é registrado na capital

Em menos de 24 horas, novo ataque a ônibus é registrado na capital
Em menos de 24 horas, Cuiabá sofreu um segundo ataque a um ônibus da empresa Expresso Norte, que fazia a linha 721. Dessa vez, de acordo com a Polícia Militar,  a ação criminosa foi registrada por volta das 21h30 desta terça-feira, no  bairro Voluntários da Pátria, região do Grande Pedra 90, periferia da cidade. 


Ônibus é queimado no Pedra 90 e há suspeita de represália por aumento da tarifa

De acordo com o tenente Despales, do 24º Batalhão da Polícia Militar, o modo de atuação é identifico ao registrado no ataque de segunda-feira, 26, por volta das 23h50. “A mesma coisa. Não machucaram ninguém e mandaram que as pessoas descessem do veículo”, explicou ao Olhar Direto.

Ele informou que os criminosos, mais uma vez, estavam com o rosto coberto com camisetas e armados. Eles fizeram com que o motorista parasse o veículo e determinaram a evacuação do mesmo. Na sequência atearam fogo.

O local onde se registrou o segundo ataque é escuro e fica próximo a um campo de futebol, o que facilitou que o trio deixasse o local a pé.

A motivação dos atos criminosos ainda é desconhecida. Inicialmente cogitou-se um protesto em razão do aumento de tarifa (que passou a vigorar com novo valor de R$ 3,10 desde a segunda-feira, 26). No entanto, outras teses começam a circular nos bastidores como uma onda de ataques por facções criminosas organizadas que atuam nas penitenciárias do Estado ou mesmo uma ‘represália’ dos bandidos a uma série de  operações desencadeadas pela segurança pública para combater a criminalidade desde o primeiro final de semana do mês de janeiro.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet