Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

fora do páreo

Em nota oficial, Jayme Campos confirma desistência e destaca falta de ética e lealdade dentro da coligação

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Em nota oficial, Jayme Campos confirma desistência e destaca falta de ética e lealdade dentro da coligação
Após mais de 12 horas de especulação sobre a desistência da candidatura a reeleição do senador Jayme Campos (DEM), ele enviou uma nota oficial em que esclarece ter renunciado em virtude de companheiros da coligação que agiram com falta de ética e sem o senso de aliança. Contudo, ele não cita, em nenhum momento, o nome de quem teria lhe faltado com lealdade.


“Em toda minha vida pública me pautei pelo princípio imprescindível da lealdade. Sempre fiz política valorizando os companheiros. (...) Mas, dentro desse arco de aliança, infelizmente, a recíproca não foi verdadeira. Integrantes de alguns partidos e determinadas lideranças não agiram de forma ética e não se comportaram como aliados”, destaca trecho da nota.

Pessoas próximas a Jayme afirmaram que ele desistiu devido ao isolamento político e uma suposta falta de lealdade dentro da coligação. Como exemplo, reclamou para Taques sobre o comportamento dos prefeitos Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, e Percival Muniz, de Rondonópolis, que estariam apoiando Wellington Fagundes (PR), candidato do grupo rival ao Senado.


Leia nota abaixo:

Amigos de Mato Grosso,

Esclareço os motivos que me levaram a renunciar à minha candidatura ao cargo de senador da República. Em função da falta de unidade na coligação Coragem e Atitude para Mudar, o meu sentimento era de muito desconforto. Em toda minha vida pública me pautei pelo princípio imprescindível da lealdade. Sempre fiz política valorizando os companheiros.

E foi desta forma que me empenhei para consolidar a composição política em torno do nome do senador Pedro Taques como candidato ao Governo do Estado e também dos nossos candidatos a deputado estadual e federal.

Mas, dentro desse arco de aliança, infelizmente, a recíproca não foi verdadeira. Integrantes de alguns partidos e determinadas lideranças não agiram de forma ética e não se comportaram como aliados.

Diante dessa situação incômoda, e apesar de liderar com folga todas as pesquisas de intenções de votos, o bom senso indicava a necessidade de reavaliar o projeto de disputar a reeleição. Em decisão tomada com serenidade, em conjunto com a família, amigos e correligionários, entendi que o melhor caminho seria retirar minha candidatura ao Senado da República. Sem mágoas, nem ressentimentos.

Continuarei trabalhando por Mato Grosso, concluindo de forma honrosa o mandato de senador que me foi conferido por 781.182 eleitores (61,16%). E sempre estarei à disposição do meu partido e da população.

Com a consciência tranquila, agradeço a todos que estiveram junto comigo nessa caminhada e, principalmente, ao eleitor mato-grossense, que sempre me credenciou a representa-lo, seja como governador, prefeito ou senador.

Muito obrigado

Jaime Campos
Senador da República por Mato Grosso
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet