Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

SETPU

Empreiteiras acusam governo de calote de mais de R$ 10 milhões

Cerca de 20 empreiteiras de médio e pequeno porte estão acusando a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) de calote nos últimos pagamentos de obras no interior do Estado de Mato Grosso. Entre elas, constam as construtoras Brasil, HL, Estalo, LL, Campesato, Azevedo, OK, Marciano, MC, Maná, Campos & Bueno, Mesquita Coelho e Torres.


Um representante das empresas, que não quis se identificar por temer represálias por parte do governo, informou ao Olhar Direto que as dívidas podem ultrapassar a cifra de R$ 10 milhões. Ele afirma que há pagamentos atrasados há cerca de 90 dias, referentes a obras realizadas em 2011. São, em geral, pavimentações de estradas.

Segundo esse mesmo representante, há pagamentos atrasados há cerca de 90 dias, referentes a obras realizadas em 2011. São em geral pavimentações de estradas.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada (Sincop), José Alexandre Schutze, confirmou que as empresas têm se queixado da falta de pagamento por parte da Setpu. Entretanto, nem todas são sindicalizadas.

O Sincop recebeu queixas de apenas cinco empresas na semana passada, informou Schutze, explicando também que o problema já ocorreu em inícios de anos anteriores devido à falta de abertura do orçamento das secretarias estaduais. “É muito sofrimento”, reclamou.

Assim como a reportagem, Schutze tentou contato com a Setpu para falar sobre o caso, mas foi informado que o titular da pasta, Arnaldo Alves de Souza Neto, só estará disponível a partir de segunda-feira, quando retornar de viagem.

A reportagem também tentou contato telefônico com Paulo Costa, responsável na Setpu por efetuar pagamentos às empreiteiras, mas ele não atendeu às chamadas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet