Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

complexo multiuso

Empresário diz ser praticamente inviável realizar shows na Arena Pantanal; entenda

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Empresário diz ser praticamente inviável realizar shows na Arena Pantanal;  entenda
O empresário Mario Zeferino revelou ao Olhar Direto que é muito difícil que um show seja realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá. De acordo com ele, os custos para se realizar um evento do tipo no interior do estádio não compensaria, por conta do alto valor que teria de ser gasto.


Veja mais:
MPE notifica Secopa por poluição sonora em show na área externa da Arena Pantanal
Equipes ‘freiam’ empolgação e má fase ronda clubes de Mato Grosso 


Curiosamente, o estádio foi concebido com a finalidade de ser um complexo multiuso dando a possibilidade para que fossem feitos eventos não só no âmbito esportivo, mas também culturais. Porém, de acordo com o empresário que atua na capital mato-grossense, a realização de algo do tipo é praticamente impossível.
 
“Nós temos vontade de trazer algo do tipo para cá, mas atualmente é praticamente inviável. Para que aconteça um show no interior da Arena Pantanal é necessário colocar um tablado específico para isso. Fiz uma pesquisa e só encontrei um no Brasil que custa aproximadamente R$ 250 mil. È praticamente inviável”, afirmou o empresário.
 
Isso acontece porque a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) não possui tal tablado que poderia ser colocado no gramado da Arena Pantanal: “Não dispomos disto. O equipamento é de responsabilidade do organizador do evento, que é quem deve providenciar, caso confirme um show no local”, explicou a assessoria de imprensa da pasta ao Olhar Direto.
 
“Para realizar shows no local é apenas uma vez ou outra na vida. Teria que ser algo internacional como o U2. Por isso eu repito que é praticamente inviável”, reafirma Mário Zeferino. Além disto, o gramado seria prejudicado com um evento do tipo. De acordo com o que apurou a reportagem o local ficaria inutilizável por pelo menos 60 dias.
 
Vale lembrar que na área externa da Arena Pantanal já foi realizado um evento ( show da banda O Rappa), porém, por causa do excesso de barulho o Ministério Público Estadual (MPE) recomendou que outros eventos do tipo não fossem mais realizados: “Nós acatamos a recomendação e o local não servirá mias para realização de shows”, finaliza a Secopa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet