Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

Empresário do agronegócio desiste de candidatura e se torna 6ª baixa de Taques

Foto: Reprodução TSE

Empresário do agronegócio desiste de candidatura e se torna 6ª baixa de Taques
A Coligação Coragem e Atitude para Mudar’, encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT), sofreu mais uma baixa. Na manhã de hoje, o empresário Alexandre Demarchi (PTB), anunciou sua desistência de concorrer a deputado estadual por questões familiares. Alexandre é da região de Pontes e Lacerda e não possui histórico eletivo.


Ex-prefeito abandona candidatura pelo grupo de Taques para apoiar Riva e prevê debandada

Demarchi é o sexto candidato da chapa de Taques a desistir do pleito. O quinto nesta semana. O efeito cascata começou com o anúncio da ‘retirada’ da candidatura à reeleição do senador Jayme Campos (DEM), na última segunda-feira (21). No total, a coligação perdeu cinco para estadual e um para o Senado da República. No caso de Demarchi, no entanto, a desistência não foi por conflito partidário.

Ao Olhar Direto, o empresário explicou que o convite foi feito pelo então deputado Antônio Azambuja (PP) para que fizesse o registro da candidatura para a região. Quanto à motivação da desistência, ele fez questão de frisar que se dá por razões particulares. “Essa é uma decisão coletiva, familiar, e amadureci melhor a ideia e percebi que esse não seria o melhor momento”. 

A família do empresário possui negócios em empresas de beneficiamento de arroz, transporte, atua também com supermercados e frigorífico.

Desistiram da candidatura a deputados até o momento, os vereadores Mário Nadaf (PV), pastor Ozéias Machado (PSC). O vice-presidente regional do PP deputado estadual Antônio do Azambuja também declinou da candidatura a reeleição e havia indicado Alexandre como postulante.

Na noite de ontem, o ex-prefeito de Juína (735 km de Cuiabá) Genésio Gustavo Böer (DEM) abandonou a candidatura a deputado federal pelo grupo de oposição encabeçado pelo senador Pedro Taques (PDT) e anunciou apoio à candidatura ao governo de José Geraldo Riva (PSD).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet