Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ALDO LOCATELLI

Empresário dono de posto nega festa com cunho político e lamenta ação de coligação

Foto: Divulgação

Momento de retirada de adesivos durante ação do TRE-MT

Momento de retirada de adesivos durante ação do TRE-MT

O empresário Aldo Locatelli, proprietário do posto instalado às margens da BR-364 na saída de Cuiabá, palco de ação de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) na noite de quarta-feira (17), negou o patrocínio de um evento com finalidade política ou que tenha emitido  autorização para  instalação de banners do candidato ao governo do Estado Pedro Taques (PDT) e de Adriana Vandoni (PDT), que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa, no escritório do posto.

Lúdio vai pedir cassação de Taques e Vandoni por suposta compra de votos no posto de Locatelli


Vandoni acusa Lúdio de ser 'fantoche', 'ventríloco' e 'protetor de ladrões' após anúncio de pedido de cassação

Em nota enviada à imprensa nesta tarde  ele afirma que os banners foram retirados no momento em que foram avistados pela direção da empresa.  Nega ainda a distribuição de combustível e reitera que promover um grande encontro (churrascada) para os caminhoneiros sempre na terceira quarta-feira do mês é uma tradição que vem sendo mantida há quase cinco anos.

Por volta das 20h30 de quarta-feira, o posto Locatelli foi alvo de uma ação de fiscalização do Tribunal  que apreendeu adesivos de Taques e Vandoni em caminhões pertencentes a frota de Locatelli.  A  ação foi realizada durante um jantar promovido para cerca de 200 caminhoneiros. Aldo é um dos apoiadores da campanha do pedetista.  Argumentando  que o flagrante configura abuso de poder econômico, a coligação ‘Amor a Nossa Gente’,  do candidato Ludio Cabral,  anunciou que vai pedir a cassação do registro de candidatura de  Taques  e Vandoni.

Confira  a íntegra da nota enviada a redação:

“Churrascada nunca esteve ligada às eleições. Todas as terceiras quartas-feiras do mês, os caminhoneiros podem saborear um delicioso e farto churrasco preparado e distribuído gratuitamente como uma homenagem aos motoristas. O evento ocorre simultaneamente nos 9 Postos da Rede Aldo. São postos localizados em Mato Grosso, Paraná e São Paulo.  A Churrascada ocorre faz quase cinco anos em toda a rede. Assim, são mais de 400 eventos (contabilizando cada posto) ou aproximadamente 50 churrascos simultâneos. Para os Postos Aldo, a Churrascada é um importante espaço de interação com os caminhoneiros”.

Ainda cita “quanto à denúncia sobre compra de votos, ela é infundada e estão se utilizando de artimanhas para vincular um evento de sucesso junto aos motoristas ao período eleitoral. Além disso, a denúncia dizia apenas que no posto Aldo Cuiabá havia adesivos em formato irregular, mas os oficiais de Justiça apenas encontraram alguns adesivos um pouco apagados e com problemas na impressão. Por isso, a empresa rapidamente se prontificou a retirá-los. É importante que a população em geral saiba que mais de 50 empresas têm escritórios de representação no pátio do posto com tamanho de 16 campos de futebol. Não há como controlar um público de quase mil pessoas que trabalham direta e indiretamente no local. Quanto ao banner encontrado, não há autorização da direção da empresa para sua instalação. E tão logo os gestores da empresa os avistaram, fez-se a retirada. Não foi realizado qualquer tipo de apreensão de tickets de combustíveis ou identificação de crime eleitoral em nenhum dos Postos Aldo. Nenhum político estava no ambiente”.

Por meio da assessoria, o empresário lamenta o episódio. “Por fim, o empresário Aldo Locatelli lamenta que uma coligação que divulga contar com partidos nascidos dos trabalhadores se preocupe em prejudicar um evento totalmente dedicado aos motoristas".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet