Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Enteado de Aranha desabafa: "Eu tenho orgulho de ter um pai negro"

Foto: (Foto: Reprodução / Instagram)

Bernardo posta foto com Aranha nas redes sociais

Bernardo posta foto com Aranha nas redes sociais

Além de jogadores, clubes e treinadores, o enteado do goleiro Aranha também usou as redes sociais para manifestar sua revolta contra os xingamentos racistas que o camisa 1 do Peixe sofreu na partida da última quinta-feira, entre Santos e Grêmio. Postando uma foto junto com aquele que considera seu pai, o garoto Bernardo, de 7 anos, desabafou.

- Já cansei disso, que palhaçada! Até quando? Isso vai acabar? Eu tenho orgulho de ter um pai negro - escreveu Bernardo, que usa o apelido de AranhaJr nas redes sociais.

O departamento jurídico do Santos já afirmou que vai até as últimas consequências para que os responsáveis sejam punidos. O STJD, através do presidente Paulo Schmitt, afirmou que as imagens já foram solicitadas e que o Grêmio será denunciado pelo incidente de acordo com o artigo 243 (praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência).

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, caso seja condenado, o Grêmio pode ser punido com a "perda do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e, na reincidência, com a perda do dobro do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente; caso não haja atribuição de pontos pelo regulamento da competição, a entidade de prática desportiva será excluída da competição, torneio ou equivalente".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet