Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Entre milagres e prioridades, Fla e Coritiba decidem vaga no Maracanã

Em um confronto eliminatório de dois jogos, o primeiro encontro invariavelmente determina o que será realizado no segundo. E foi isso que aconteceu no jogo de ida entre Flamengo e Coritiba pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória do Coxa por 3 a 0, semana passada, no Couto Pereira, indicou o caminho a ser seguido pelos clubes na revanche nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã.


Para o Rubro-Negro, a missão se tornou extremamente complicada. Depois de derrotar o Vitória, domingo, em Salvador, e com o jogo contra o Grêmio, sábado, no Maracanã, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem estudando a melhor forma de não desgastar os seus jogadores nessa sequência alternada entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Por isso, deve escalar um time misto, como aconteceu em Curitiba.

Do outro lado, a classificação para as quartas de final pode ser um alento para o Coritiba e servir de combustível para reagir no Brasileirão – o time ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento. Por isso, segurar o resultado e a vaga se tornou ainda mais importante, com seus principais jogadores em campo.

No ano passado, o próprio Flamengo passou por situação semelhante na Copa do Brasil, quando acabou conquistando o título, chegando a poupar jogadores em clássicos no Brasileiro. Em 2014, o clube carioca inverteu sua prioridade, pois chegou a ocupar a lanterna da principal competição nacional.

O árbitro Wagner Reway (MT) conduz a partida, auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Paulo Cesar Silva Faria (MT). A TV Globo (para RJ, SC, PR, MG, ES, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) e o SporTV 3 (para todo o Brasil) transmitem ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 20h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet