Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Equipamento alimenta gatos através de reconhecimento facial

Equipamento alimenta gatos através de reconhecimento facial
Sistema consegue reconhecer as necessidades alimentares dos felinos.


Um dos grandes problemas enfrentados pelos donos de pets surgem quando é necessário deixar o animal sozinho por um período considerável em casa. Mas no caso dos gatos, um dispositivo interessante pode ajudar a tornar a vida dos criadores mais fácil, mesmo quando é necessário ficar fora por alguns dias.

O aparelho se chama Bistro e tem como principal função alimentar o seu querido gatinho enquanto você não está em casa. Ou seja, ao invés de deixar grandes quantidades de água e de comida nos potes dos felinos, a máquina garante que o gato sempre recebe seu alimento ou a sua bebida na quantidade ideal e sem que eles fiquem ruins.

Para receber a sua dose de comida ou a sua água, tudo que os gatos precisam fazer é se aproximar do equipamento. Um scaner e uma câmera acoplados na parte da frente do Bistro conseguem fazer uma leitura da cara do gato e assim fazer reconhecimento facial. Desta forma, os donos podem inclusive indicar doses diferentes para cada um dos seus gatos caso tenha mais de um felino dentro de casa.

Para deixar a pessoa mais tranquila, o Bistro também mantém o dono do gato muito bem informado. Através de um aplicativo que pode ser instalado no smartphone é preciso acompanhar, em tempo real, o momento no qual o felino se alimenta ou toma água. O equipamento ainda guarda um registro de alimentação para ser consultado posteriormente.

Atualmente o equipamento ainda é um projeto. A empresa responsável pelo desenvolvimento do Bistro está com uma campanha de arrecadação coletiva para conseguir produzir o equipamento em larga escala.

Confira o vídeo que mostra com mais detalhes como o equipamento funciona.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet