Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

sumidos desde 20 de setembro

Equipes retomam buscas na Bolívia a procura de pilotos e aeronave roubada de família Riva

Foto: Ilustração Internet

Aeronave levada é semelhante ao da imagem

Aeronave levada é semelhante ao da imagem

Uma equipe de investigadores retornou às buscas a região da Bolívia na tentativa de localizar o paradeiro dos pilotos Evandro Rodrigues de Abreu e o copiloto Rodrigo Frais Agnelli. Ambos sumiram juntamente com aeronave modelo  King Air, prefixo ATY, na data de 20 de setembro, quando estavam no aeroporto de Pontes e Lacerda (a 443 quilômetros da capital). Há suspeitas de que ela possa tenha sido roubada para servir a traficantes.


A aeronave pertence a família do deputado José Riva (PSD) e era usada na campanha ao governo do Estado por sua esposa, Janete, em ato de campanha.

Na primeira semana após o roubo, o delegado de Pontes e Lacerda, Gilson Silveira, chegou a permanecer por sete dias em território boliviano  e percorreu inúmeros distritos do  país próximos a região de Santa Cruz. Em entrevista ao Olhar Direto ele afirmo que a região é extremamente extensa e  região rural  e repleta de mata fechada o que dificulta a vistoria.  Para ele, especificidades quanto a pilotagem do avião servem como garantia de vida aos pilotos.

  “Ela é grande, rápido, exige uma habilidade específica, a pista para pouso tem que obedecer a distância mínima de 800 metros. Avalio que ele possa  ter sido  algum tipo de encomenda também”, disse.
Para a manhã do dia 9, familiares dos pilotos organizam uma mobilização em frente ao Aeroporto Marechal Rondon. A medida, de acordo com colegas dos desparecidos, é promover sensibilização nacional quanto a imediata solução do caso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet