Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Escola suspende atividades após estudante entrar armado

As aulas foram suspensas nesta terça (26) em uma escola de Nova Palma, Região Central do Rio Grande do Sul. A medida foi tomada após um estudante de 13 anos entrar armado com uma espingarda, na segunda-feira (25), e relatar a intenção de matar uma professora.


Segundo a diretora da instituição, o caso ocorreu pouco depois do meio-dia. A maioria dos alunos já havia saído do colégio. A docente estava na sala dos professores e teria ficado na escola durante o intervalo para almoçar. Outros alunos, que aguardavam pelo transporte escolar em frente à instituição, viram o adolescente entrar com a arma. Eles relataram o caso aos familiares, que comunicaram a direção da escola.

A diretora conta que as imagens das câmeras de segurança registraram a movimentação do aluno. Ele caminha até a sala dos professores e volta por quatro vezes. O menino não chegou a tentar atirar.

"Ele falou aos alunos que iria atirar. Pediu para que eles se escondessem no banheiro, porque ele ia fazer algo muito ruim na escola. Por sorte, esses alunos contaram aos pais, que nos comunicaram. Acho que ele não atirou porque acabou sendo visto', lembra a diretora.

O Conselho Tutelar e a Brigada Militar foram acionados. Imagens das câmeras de segurança foram entregues à Polícia Civil. Até agora, os pais do adolescente não haviam sido localizados.

"Decidimos suspender as aulas por medida de segurança. Se ele aparece aqui para a aula, o que a gente faz?", questiona. "Nossa escola é tranquila, mas ele é um aluno que nós já tínhamos repreendido outras vezes", diz a diretora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet