Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Escolas recebem nona parcela do PDE-Climatização

Doze escolas da rede estadual, de sete municípios mato-grossenses, recebem, hoje (15.06), o 9º lote da complementação do recurso do Plano de Desenvolvimento da Escola - PDE Climatização. Ao todo, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) irá repassar R$ 523.314,00, que devem ser aplicados na conclusão de obras de climatização. 


São beneficiadas as escolas estaduais Gerson Carlos da Silva (Bom Jesus do Araguaia), Ana Maria Tissiani de Oliveira (Diamantino), Francisco Soares de Oliveira (Jaciara), Nivaldo Fracarolli (Juara), Irene Ortega (Mirassol D´Oeste), Dr. Emanuel Pinheiro da Silva Primo (Nortelândia), além das unidades Antônio Ometto, Bairro União, Cecília Meirelles, Jardim das Flores, Luíza Miotto e Senador Jonas Pinheiro, todas no município de Matupá. 

Segundo o superintendente de Estrutura e Monitoramento Escolar da Seduc, Wander Reis, os recursos são destinados à adequação e melhoria da rede elétrica interna das escolas, necessária para instalação e funcionamento de condicionadores de ar. “Com a verba, os diretores juntamente com os respectivos Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar (CDCE), e assessorados pela equipe de licitação da Seduc-MT, devem realizar as obras”, destaca, ressaltando que para auxiliar o trabalho dos gestores, a Secretaria também elaborou e encaminhou um manual orientativo com informações sobre a aplicação dos recursos. 

O documento contém informações técnicas para tomada de preço, contratação das empresas, execução e prestação de contas dos serviços realizados. Além disso, os gestores também contam com a Instrução Normativa 011/2014, que dispõe sobre critérios, formas de transferência e de prestações de contas dos recursos financeiros do Projeto Político Pedagógico (PPP). 

O programa: O PDE é um programa voltado para o aperfeiçoamento da Gestão Escolar, que busca auxiliar a escola, por meio de uma ferramenta de Planejamento Estratégico, a implementar ações que melhorem os seus resultados, oferecendo apoio técnico e financeiro. 

O PDE Climatização visa propiciar às escolas um ambiente mais agradável e favorável ao estudo e trabalho para alunos e servidores. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet