Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Escolas vencem em Primavera do Leste e garantem vaga nos jogos nacionais

Mato Grosso já tem as equipes campeãs da fase B dos Jogos Escolares da Juventude, voltada para estudantes atletas de 12 a 14 anos. A fase final dos jogos foi disputada em Primavera do Leste entre os dias 11 e 17 de julho, nas modalidades vôlei, basquete, handebol e futsal, feminino e masculino. Ao todo, participaram 89 equipes de 71 escolas públicas e privadas de 42 municípios mato-grossenses. As equipes campeãs vão representar o Estado na competição nacional, que será realizada em Londrina.


A Escola Estadual 13 de Maio, da cidade-sede Sorriso, garantiu a vitória no handebol masculino e feminino. O Colégio Regina Pacis, de Sinop, foi campeão no vôlei feminino e no basquete masculino. De Cuiabá, o Colégio Isaac Newton e o Colégio IVE foram vencedores no vôlei masculino e futsal feminino, respectivamente. A Escola Estadual Arnaldo de Figueiredo, de Jangada, levou o título no futsal masculino. A Escola Estadual José de Anchieta, de Araputanga, foi campeã no basquete feminino. 

A fase para os estudantes atletas com idade entre 15 e 17 anos está sendo realizada em Sorriso, até o dia 25 de julho. A cidade é sede das competições entre 63 escolas públicas e privadas de 44 municípios, nas modalidades vôlei, basquete, handebol e futsal. Os vencedores conquistam o título mato-grossense e uma vaga para os jogos nacionais, em Fortaleza. 

Os Jogos Escolares da Juventude 2015 são realizados pelas Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Educação (Seduc), em parceria com os municípios e apoio das federações mato-grossenses de basquete, futsal, voleibol e handebol. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet