Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Marechal Rondon

Estado abre propostas para obras de reforma e ampliação do Aeroporto

Foto: Reprodução

Aeroporto Marechal Rondon

Aeroporto Marechal Rondon

O governo estadual abre nesta terça-feira (28) os envelopes das propostas para obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon. A licitação seguirá os moldes do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que confere ao certame mais agilidade do que a concorrência pública tradicional.


A abertura será às 9 horas na sede da Secopa. Pelo RDC o orçamento é divulgado somente ao final do certame, permitindo maior competitividade entre os licitantes.

Governo lança edital de licitação para obras do aeroporto
Convênio para reforma do Aeroporto de Cuiabá será assinado nesta terça
Aeroporto de Cuiabá tem atrasos e cancelamentos à véspera de feriado

"A licitação faz parte do convênio com a Infraero e a nossa expectativa é que no máximo na primeira quinzena de setembro o processo esteja finalizado com a definição da empresa vencedora e assim poderemos dar a ordem de serviço. É uma obra de extrema relevância para o evento Copa do Mundo e para todo o Estado", destacou o secretário da Secopa, Maurício Guimarães.

Obras a serem realizadas

As intervenções no aeroporto abrangem a reforma e ampliação do terminal de passageiros (A, B e C), incluindo instalação de pontes de embarque; reforma e adequação da via de serviço do lado-ar do aeroporto, nova sinalização horizontal do pátio da aeronave; reforma, adequação e ampliação do sistema rodoviário interno do aeroporto; reforma, adequação e ampliação do estacionamento do terminal de passageiros; ampliação da Central de Utilidades; nova área de equipamentos de rampa, no lado-ar do aeroporto; ampliação dos sistemas de infraestrutura básica (redes de energia elétrica, água, esgotos sanitários, águas pluviais e telecomunicações); e construção do estacionamento do novo prédio administrativo da Infraero.

Com as obras, a área construída passará dos atuais 5.460 m² para 13.200 m². A capacidade também subirá de 2,5 milhões para 5,7 milhões de passageiros ao ano, oferecendo melhor estrutura e segurança durante a Copa de 2014, além de ser um importante legado para Mato Grosso. A obra deve ser finalizada em dezembro de 2013.

Atualmente está em construção o prédio administrativo da Infraero, que deve ser finalizado em outubro de 2012. E novembro de 2011 foi entregue o Módulo Operacional Provisório (MOP) para desembarque dos passageiros do Aeroporto Marechal Rondon, que foi a primeira etapa da ampliação do aeroporto.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet