Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

GREVE EVITADA

Estratégia de secretário melhora "folego" de Walace Guimarães na Educação de Várzea Grande

Foto: Débora Inácio /Assessoria

Estratégia de secretário melhora
Num momento de forte pressão sobre a Prefeitura de Várzea Grande, o secretário municipal de Educação, Sílvio Fidélis, conseguiu o que nem o ex-secretário Jonas Sebastião da Silva, militante do histórico do PT, conseguiu: dialogar com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep) sem confrontar. Jonas Sebastião foi secretário até janeiro e saiu sob intenso ataque do sindicato.

 
A estratégia de Sílvio Fidélis serviu para assegurar um fôlego para o prefeito Walace Guimarães (PMDB) reaglutinar suas forças e, também, reformatar seu relacionamento com o Sintep. E, ainda, soube bater o martelo sobre a criação de comissões para revisão de cargos e carreiras especifica para o setor da Educação de Várzea Grande e da regularização das férias e licenças vencidas dos funcionários e servidores.

Leia mais:
Para Bezerra, falta de alinhamento de Taques com Governo Federal pode prejudicar MT
 
Mesmo os críticos de Sílvio Fidélis reconhecem sua habilidade no comando da Secretaria de Educação de Várzea Grande, um autêntico vespeiro e que vive às turras com o Sintep.
 
A professora Aparecida Cortez, vice-presidente do Sintep Várzea Grande, destacou que temas como a reposição salarial de 13,01% para a categoria, sinalizada para o mês de junho, é factível. A proposta apresentada por Silvio Fidélis e acatada pelo setor que não prosseguiu com o indicativo de greve, foi discutida e ratificada pelo secretário.
 
“Sabemos que a proposta apresentada pelo Executivo será cumprida de forma como nós foi acordada, no entanto, viemos discutir a retroatividade, pois a lei federal estabelece que o piso salarial deve ser reajustado em janeiro de cada ano”, ressaltou ela. “O secretário nos prometeu que já está resolvendo de forma que vai mandar esta mensagem para a Câmara para que a categoria não tenha mais prejuízos”, argumentou Cortez.
 
Outros pontos apresentados e discutidos na audiência foram quanto às condições em que se encontram algumas escolas. Muitas precisam de reformas e aguardam medidas por parte da prefeitura e também quanto à quantidade de férias e licenças vencidas no setor da Educação. Na ocasião, o secretário Silvio Fidelis destacou aos membros do Sintep que diversas medidas já estão sendo tomadas para resolver todas as demandas apresentadas.
 
“Já estão em andamento licitações que contemplam reformas e construções de escolas para a Rede Municipal de Educação de Várzea Grande. É uma preocupação nossa e do prefeito Walace Guimarães e vamos consolidar todas ainda este ano”, observou o titular da Secretaria de Educação.
 
“Quanto a quantidade de férias e licenças vencidas temos uma Comissão para revisão e regularização . Nossa ideia é garantir as melhorias e consolidar avanços que vão nos garantir  mais qualidade na Rede de Ensino do município. Já estamos trabalhando para isso”, emendou Sílvio Fidélis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet