Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Educação

acampamento

Estudantes da UFMT entram em greve e bloqueiam entrada de bloco

Foto: Yuri Pardal

Estudantes da UFMT entram em greve e bloqueiam entrada de bloco
O Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está bloqueado. Os estudantes resolveram, por meio de assembleias, entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação começou por volta das 21h desta segunda-feira (12) e segue noite adentro. Inclusive alguns estudantes estão acampados e dormindo no local.


Sandoval Vieira, coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFMT, conta que a pauta da reivindicação inclui diversos pontos. As principais delas são a melhoria da estrutura do bloco (que é inundado com as chuvas) e a contratação de professores e técnicos.

Segundo Sandoval, a falta de profissionais já está prejudicando o andamento dos cursos. “Teve turma de geografia que já perdeu um semestre por falta de professor”, reclama.

No ICHS são ministrados os cursos de Geografia, Filosofia, História, Ciências Sociais e Serviço Social – Psicologia provisoriamente. Os Centro Acadêmicos (CA’s) das respectivas faculdades fizeram assembleias individuais e posteriormente se reuniram apresentando o posicionamento discutido nas bases, com a decretação da greve.

Além dos cursos paralisados, o movimento conta com o apoio de outros CA’s. Porém, até então, a greve deverá ser mantida apenas no ICHS. Representantes do Centro Acadêmico de Comunicação Social, por exemplo, afirmam estar do lado da manifestação e até já cogitam uma paralisação simbólica de um dia em simpatia ao movimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet