Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Vende-se

Estudantes unem forças para gravar curta com críticas ao consumismo



“Existem coisas que não deveriam ser vendidas, mas são”. Dessa lógica nasceu projeto do curta-metragem Vende-se (nome que ainda pode sofrer alterações). Dirigido e roteirizado pelo estudante de comunicação Felipy Damian (roteirista de Colapso Narciso), a obra, como ele mesmo explica, aborda as relações comerciais da sociedade contemporânea.

“A sociedade criou o mercado, mas hoje a sociedade vive para o mercado”, contesta. E é essa crítica que Damian tenta trazer para as telas com Vende-se. A montagem promete usar cenas fortes e muitas metáforas para amarrar a trama. Além das cenas gravadas em um lixão, destaca-se o trecho em que um coração humano (ainda pulsando) é vendido em praça pública.

O novo roteiro, assim como o de Colapso Narciso, é polissêmico. Essa estratégia Damian tenta usar novamente para deixar o filme mais provocativo e intrigante. A ideia é que a dúvida levante questionamentos e faça com que o espectador pense na temática abordada.

Apesar de ser uma iniciativa de estudantes da UFMT, o curta contará com o que há de melhor no mercado audiovisual local. “A gente conseguiu o apoio da Biss Filmes e Coisas, uma galera muito experiente. Se não são os melhores, estão entre os melhores do mercado mato-grossense”, comemora Felippy. “Eles vão participar com o material deles, se prontificaram a entrar de cabeça e fazer boa parte do processo de pré-produção”, completa.

Além do apoio da Biss, Vende-se conta também com a parceria da Zim Empreendimentos e Brindes e Cia. O projeto, encabeçado, pelo Núcleo Célula e Coletivo Juntos Somos Fortes, aglutinou um grande número de colaboradores, que trabalharão de forma voluntária, neste curta, que é uma espécie de laboratório de cinema.


FICHA TÉCNICA

Direção: Felippy Damian
Assistente de direção: Paulo Henrique Brites
Roteiro: Felippy Damian
Edição: Mauricio Falchetti
Direção de fotografia: Marcelo Biss
Ass. de fotografia: Cícero lima

Continuidade: Rodrigo Rachid
Figurino: Bianca Poppi
Maquiagem: Luiz Gustavo Mafaciolli / Juliana Murça
Câmera: João Paulo Leite
Direção de elenco: André d’Lucca
Som: Juliana Segóvia / Jonathan Nóia

Produção geral: Rita Duarte
Assistente de produção: Bianca Poppi
Produção Executiva: Rita Duarte/Giulia Medeiros
Produção de Arte: Luíza Raquel / Rodrigo Rachid / Marianna Marimon
Making Off: Maira Costa/ Angelica
Concepção Visual: Fabricio Chabô
Trilha Sonora: Tiasques
Eletrotécnico: João Paulo Lacerda
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet