Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Estudo sugere que paracetamol é tão eficaz quanto placebo

O paracetamol não é melhor do que qualquer remédio placebo para dor nas costas, diz um novo estudo. As informações são do site do jornal inglês The Mirror.


A classe médica estuda agora se o analgésico deveria ser usado como a primeira opção de tratamento para pessoas com condições debilitantes.

A pesquisa australiana avaliou mais de 1.500 pacientes que foram medicadas com este analgésico comumente usado, e comprovou que eles não se recuperaram mais rapidamente do que as que usaram substitutos.

O doutor Christopher Williams, da George Institute for Global Health da University of Sydney ressaltou que é importante reavaliar o uso da medicação. “Os resultados sugerem que precisamos reconsiderar a recomendação universal que prevê o paracetamol como o tratamento principal para dor lombar.”

Embora as conclusões tenham sido claras, especialistas agora esperam novas pesquisas antes de mudar o conteúdo das diretrizes. O professor Sallie Cordeiro, da Oxford Clinical Trials Unit, disse que o estudo é importante, pois pode ajudar a melhorar as formas de tratamento de pacientes com lombalgia aguda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet