Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Dada largada

Evento com ministro do PT em Cuiabá ‘formata’ discurso pró-Dilma em MT e Lúdio fica de fora

Foto: Olhar Direto

Evento com ministro do PT em Cuiabá ‘formata’ discurso pró-Dilma em MT e Lúdio fica de fora
O ministro Ricardo Berzoini (PT), da Secretaria de Relações Institucionais, participou na noite desta terça-feira (26), em um hotel de Cuiabá, de um encontro com prefeitos de Mato Grosso em prol da candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) que serviu para orientar as lideranças de todo o estado sobre "como" fazer campanha para a petista e quais argumentos usar, dentre outras diretrizes da campanha.


Leia Mais
Lúdio diz que assessoria jurídica detectou dívida de ICMS de doador de Taques


Apesar de ser o candidato oficial da presidente no estado, Lúdio Cabral (PT) optou por ficar de fora do ato para não causar constrangimento às lideranças que apoiam Dilma nacionalmente mas trabalham para eleger outro candidato ao governo de Mato Grosso. Enquanto lideranças discursavam no interior do salão do hotel, Lúdio explicava, à porta do local, que aguardaria a saída do ministro para enfim participar com ele de um ato pela candidatura do PT em Mato Grosso em um outro hotel, localizado a poucos metros dali.

Um dos eixos da discussão no evento com Berzoini e os prefeitos que apoiam Dilma foi como os líderes deverão atuar na campanha daqui para frente e que argumentos devem usar para defender a reeleição do PT nacionalmente nos embates em seus respectivos municípios. De acordo com a organização do encontro, mais de 50 prefeitos estavam presentes.

O suplente do senador Blairo Maggi (PR), Cidinho Santos (PR), disse com todas as letras que os prefeitos não devem sentir vergonha de defender e pedir votos para Dilma. “Argumentos nós temos para defendê-la, como por exemplo, lembrar que hoje temos um ministro da Agricultura que é mato-grossense que é um grande motivo de orgulho para nós”, sustentou Cidinho ao abordar as críticas que Dilma sofre junto ao setor produtivo.

O republicano também defendeu que se combata a impressão de que o governo do PT apenas melhorou as condições das pessoas em situação de miséria e extrema vulnerabilidade social, principalmente por meio dos programas sociais e de transferência de renda como o Bolsa Família. “Eu mesmo melhorei de vida no governo do PT. E fiz isso trabalhando, honestamente e não me envergonho disso. Isso porque este governo deu essas condições aos trabalhadores de melhorarem de vida”, concluiu.

Com a plateia lotada de prefeitos, o ministro Ricardo Berzoini tratou de logo no início de sua fala lembrar a mudança de tratamento que o governo federal teve com os municípios após a eleição do presidente Lula (PT) em 2002. “Em 2003, quando teve a marcha dos prefeitos em Brasília, eu era ministro da Previdência Social, e o Lula chamou todos os ministros para uma reunião e falou que todas as portas de Brasília e dos ministérios estariam abertas para receber os prefeitos”, relembra.

Em seguida, Berzoini fez um apelo aos líderes ali presentes para que já iniciem imediatamente a campanha de corpo a corpo para Dilma Rousseff. “Voto se conquista, se ganha na emoção, no olho no olho. Temos que sair daqui com organização. Vamos sair daqui com mobilização na rua”, conclamou.

O ministro ainda argumentou que as três eleições do PT nacionalmente (duas de Lula e uma de Dilma) foram vencidas com argumentos e que desta vez não deve ser diferente. Para Carlos Bezerra, presidente estadual do PMDB, a tendência é que o Partido dos Trabalhadores vença pela primeira vez em Mato Grosso, uma vez que a eleição presidencial caminha para uma polarização entre Dilma e Marina Silva (PSB), o que segundo ele ajuda a petista devido à forte rejeição que a peessebista sofre em MT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet