Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Ex-advogado de "Macarrão" preso com drogas acusa policiais de roubo

A PF (Polícia Federal) concluiu nesta terça-feira (21) o inquérito sobre o envolvimento do advogado Wasley César Vasconcelos com o tráfico de drogas. Ele é um dos ex-defensores de Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão", acusado de envolvimento na morte da modelo Eliza Samudio, e foi preso em setembro deste ano com 200 kg de maconha em uma rodovia de Minas Gerais.

Segundo o delegado da PF, Daniel Souza e Silva, além de tráfico de drogas, Wasley César responderá ainda por falsa comunicação de crime. Isso porque ele teria acusado policiais federais de terem roubado um notebook que estaria no veículo apreendido na operação. Entretanto, após diligências, os agentes localizaram o computar na casa da sogra do advogado em Pitangui, na região central do Estado.

— A estratégia dele era conseguir comprovar que estaria a trabalho e que a droga encontrada em seu carro pertenceria a clientes dele. 

Além disso, durante as investigações, o delegado descobriu que o carro apreendido com Wasley, um Fiat Siena, seria clonado de um veículo de Belo Horizonte. Diante das informações, Daniel Souza e Silva ouviu a proprietária do carro, que prestou depoimento na Delegacia de Polícia Federal de Divinópolis e relatou um fato que ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.

Conforme o delegado, a mulher relatou que em julho deste ano ela foi baleada em uma suposta tentativa de assalto. Entretanto, após atingirem a vítima com o tiro, os bandidos pediram desculpas e foram embora sem levar nada. A suspeita é de que eles estivessem procurando por Wasley.

— É um caso curioso, mas que ainda não houve confirmação. Mas, provavelmente o tiro era para o "outro" dono do carro.

Além disso, a proprietária do veículo disse ter estranhado porque teria recebido multas dos municípios de Nova Serrana, no centro-oeste do Estado, Juiz de Fora, na Zona da Mata, e outra de Foz do Iguaçu (PR). Entretanto, ela não teria viajado para nenhum desses lugares. 

Wasley César foi preso em flagrante no dia 12 de setembro deste ano em um veículo com 200 kg de maconha durante uma operação da PF em Capitólio, na região sul de Minas Gerais. Ele teve sua prisão preventiva decretada e foi transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde deve aguardar o julgamento.

Na ocasião, outras três pessoas que estavam com ele também foram detidas e permanecem na cadeia de Divinópolis. Segundo o delegado, um deles seria comparsa do advogado, enquanto os outros dois estariam em outro carro e teriam sido aliciados para realizar o transporte da droga. Toda a maconha apreendida estava sendo levada para Nova Serrana, onde seria entregue para traficantes da região.

A reportagem entrou em contato com a advogada de Wasley César, Claudinéia Carla Calabund, mas ela não foi encontrada para comentar o caso. A defensora também atuou no caso Eliza Samudio como advogada do goleiro Bruno Fernandes e é casada com Ércio Quaresma, que atualmente defende o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola", também condenado pela morte da ex-modelo, e já atuou na defesa outros réus do crime.

Essa não é a primeira vez que um advogado do caso Bruno tem envolvimento com drogas. Ércio Quaresma foi flagrado consumindo crack e chegou a admitir o vício publicamente. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet