Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

MUDANÇA DE LADO

Ex-aliados de Ludio e Taques declaram apoio a Riva e avisam que tendência é de novas adesões nos próximos dias

Foto: Assessoria

Ex-aliados de Ludio e Taques declaram apoio a Riva e avisam que tendência é de novas adesões nos próximos dias
Os novos coordenadores da campanha do candidato a governador pela coligação ‘Viva Mato Grosso’, deputado José Geraldo Riva (PSD), em Junína (750 quilômetros a Noroeste de Cuiabá) são os presidentes municipais de PMDB, DEM e PV. A decisão foi anunciada na noite deste domingo (27), durante reunião na Associação Comercial de Juína.


Jaime protocoliza desistência no TRE na disputa pelo Senado e DEM deve liberar Taques para escolher o substituto

Antes, o presidente municipal do PMDB, Robson Amorim, apoiava o ex-vereador Ludio Cabral (PT), candidato pela coligação ‘Amor à Nossa Gente’. Já os presidentes do PV, Josemir Côrrea, o ‘Gringo’, e do DEM de Juína, ex-prefeito Genésio Gustavo Boer, apoiavam o senador José Pedro Taques (PDT), candidato a governador pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’.

O presidente municipal do PMDB e secretário de Planejamento e Indústria e Comércio de Juína, Robson Amorim, explicou que os filiados do partido se reuniram na última semana e, por unanimidade, decidiram apoiar Riva.

“Não somente eu, mas o PMDB municipal de Juína acredita que Riva é o melhor candidato para Mato Grosso, por ser capaz, comprometido com o interior, e tem todos os atrativos para ser o governador e auxiliar a região Noroeste”, afirmou Robson Amorim.

“Em Juína, temos divergências políticas com o PSD, partido de Riva, mas vamos caminhar juntos, pois entendemos que é o melhor para a cidade e para Mato Grosso”, disse.




Para Josemir Côrrea ‘Gringo’, o apoio a Riva se deve às “demandas na região que são primordiais para o desenvolvimento econômico da região e acredito que só tem uma pessoa para fazer isso: o deputado Riva, candidato a governador. Por isso, tem o meu apoio e do nosso partido”.

Por seu turno, Genésio Gustavo Boer anunciou que trabalhará incansavelmente para eleger o candidato do PSD. “Precisamos pensar não apenas em nós, do DEM, mas em Mato Grosso, que carece de um governador municipalista, que conhece cada canto deste Estado e sabe o que cada região precisa. Vou trabalhar incansavelmente para ajudar o próximo governador, que será José Riva”, garantiu o dirigente do DEM.

“O DEM foi traído pelo grupo, que não conseguiu ter liderança forte, o candidato ao governo [Pedro Taques] não teve as rédeas da campanha, as traições que aconteceram dentro do grupo. Por isso, lideranças estão saindo”, denunciou Genésio Boer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet