Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mulheres na política

Ex-governadora e viúva de Jonas Pinheiro deixam o DEM e abraçam campanha de Riva para governo de MT

Foto: Assessoria

Mulheres de famílias tradicionais da Grande Cuiabá aderem a José Riva

Mulheres de famílias tradicionais da Grande Cuiabá aderem a José Riva

Primeira mulher da história a assumir o governo de Mato Grosso, em 2003, a ex-governadora Iraci França (DEM) anunciou apoio ao candidato da coligação ‘Viva Mato Grosso’, deputado José Riva (PSD), durante reunião do ‘Movimento Mulheres Ação 55’, na noite desta terça-feira (29), em Cuiabá. No mesmo evento, a ex-deputada federal Celcita Pinheiro (DEM), viúva do senador Jonas Pinheiro (DEM), também anunciou apoio a Riva.


"Houve juras de unidade e Pedro e Salles andarão colados junto com material de campanha", revela deputado

A coordenadora do Movimento Mulheres Ação 55, Janete Riva, afirmou que importantes matriarcas de famílias tradicionais de Cuiabá e Várzea Grande aderiram à campanha. Iraci França, esposa do ex-prefeito Roberto França, e Celcita Pinheiro são filiadas ao DEM, que faz parte da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, encabeçada pelo senador José Pedro Taques (PDT), para governador.

Janete Riva explicou que Mulheres em Ação Riva 55, a partir da próxima semana, vai intensificar o corpo-a-corpo nos bairros da Baixada Cuiabana. “Estou aqui hoje porque acredito que a campanha do Riva é a campanha da família mato-grossense. Ele é, de longe, o candidato com mais força para vencer essa eleição e ser governador do Estado”, disse professora Celcita.

Já Iraci França observou que pretende contribuir na campanha com ideias e propostas. Segundo ela, Riva é um homem com poder de transformação imenso e pode exercer ações para melhorar a qualidade de vida da família mato-grossense.

“As mulheres precisam sempre ser ouvidas, pois elas são o termômetro da família. Através delas é possível fazer um plano de governo incrível. Fui convidada pela Janete a contribuir com esse plano que será entregue depois a José Riva, para que ele possa colocar em prática em Mato Grosso”.

A aposentada Rosiva Ribeiro Aires, de 78 anos, moradora do centro de Cuiabá, afirmou que vota em Riva desde a primeira campanha como deputado estadual e que esperava ansiosa por essa candidatura ao governo. “Ele é um dos maiores políticos mato-grossenses. Um político respeitado e corajoso. Enquanto vida eu tiver e puder votar, faço questão de ir às urnas para eleger José Riva”, disse, emocionada ao lembrar da atenção que sempre recebeu da família Riva.

Matriarca de uma família tradicional em Cuiabá e Várzea Grande, Maria Augusta de Figueiredo Costa, de 77 anos, arrumou-se toda para ir ao lançamento do MAR. Atuante politicamente, ela afirma que a cuiabania já abraçou o projeto de Riva e que vai de casa em casa pedir voto para o futuro governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet