Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MANDADO DE PRISÃO

Ex-prefeito que responde a sete inquéritos e 42 ações é preso em MT

Foto: Nx Notícias

Ex-prefeito Bananeiro até brincou

Ex-prefeito Bananeiro até brincou

O ex-prefeito de Campinápolis, Joaquim Matias Valadão, conhecido como Bananeiro, foi preso neste sábado (5), por volta das 10 h, pela Polícia Militar cumprindo um mandado de prisão expedido pelo desembargador Gerson Ferreira, presidente da 2ª Câmara Criminal de Brasília. O documento apresentado pelos policiais aos ex-prefeito não relatava o motivo da prisão.


Bananeiro responde por sete inquéritos policiais e 42 ações cíveis e criminais ligadas ao desvio de dinheiro público. Ele teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas (TCE) e ainda possui contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O ex-prefeito foi preso quando chegava em sua residência pelos PMs. A o receber a voz de prisão, Bananeiro não reagiu e até satirizou a ação dos policiais dizendo “Então vamos se embora para Cadeia” fazendo alusão a uma música sertaneja onde o refrão diz 'vamos embora para um bar, beber'. O ex-prefeito foi encaminhado para o presídio Major Zuzir na cidade de Água Boa. A esposa dele, Madalena foi de carro atrás juntamente com outros familiares.

Bananeiro foi prefeito de Campinápolis, de 2000 e 2004. Ele é acusado de esbanjar com dinheiro público durante a sua administração quando chegou a ser afastado do cargo momentaneamente .
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet