Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

LULA AQUI

Ex-presidente Lula chega a Cuiabá para apoiar Lúdio e causa alvoroço (atualizada - veja fotos)

24 Out 2012 - 19:07

Da Reportagem Local - Victor Cabral e Priscilla Vilela / Da Redação - Danny Mattje

Foto: Victor Cabral

Ex-presidente Lula chega a Cuiabá para apoiar Lúdio e causa alvoroço (atualizada - veja fotos)
Apesar do atraso de pouco mais de três horas e uma espera que permeou pelo sol escaldante da tarde de Cuiabá, os militantes petistas, peemedebistas ou simples curiosos sobre a imagem do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se recusaram a deixar seus postos na carreata em prol do candidato à Prefeitura de Cuiabá Lúdio Cabral (PT).


Todo o esforço e espera era apenas para ver, mesmo que breve, a imagem da maior figura da legenda. Por volta das 15h30 desta quarta-feira (24) era possível avistar as bandeiras vermelhas e ouvir o jingle da campanha do petista Lúdio
.
A tão esperada chegada do ex-presidente não aconteceu dentro do horário previsto, mas ainda assim, cerca de 300 pessoas se aglomeravam na região do Porto em Cuiabá, debaixo de 39º esperando que a qualquer momento o início da carreata, que só aconteceu às 19 horas.

A justificativa, por meio da assessoria de imprensa, foi atraso no voo do presidente. Ele vinha de Salvador e, com isso, foi preciso realizar a carreata em carro fechado, onde se encontrava, além de Lula, o postulante Lúdio Cabral e o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB).

Eles seguiram na frente, passando pela Avenida Prainha no sentido Avenida do CPA. Lula, Lúdio e Silval não desceram do carro em nenhum momento, porém, centenas de pessoas paravam nas ruas, mesmo que nas perpendiculares, somente para ver a carreata.

Muita gente parou, Cuiabá parou. Os curiosos que não estavam pelas avenidas já estavam na Praça das Bandeiras, prontos para acompanhar o comício, e ouvir o famoso bordão do ex-presidente: ‘nunca antes na história desse país’.

Admite-se pelos bastidores que o próprio candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, Lúdio Cabral, ficou um pouco ofuscado. Entretanto, o petista aposta que a visita do nome mais importante da agremiação possa auxiliar, e muito, na transferência de votos.

Atualizada às 22h30

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet