Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

troca no staff

Ex-secretário de Mauro Mendes assume secretaria adjunta no governo de Taques

17 Set 2015 - 20:00

Da Redação - Laíse Lucatelli e Jardel Arruda

Foto: Tchélo Figueiredo / Secom - Cuiabá

Ex-secretário de Mauro Mendes assume secretaria adjunta no governo de Taques
O ex-secretário de Saúde de Cuiabá Werley Silva Peres (PDT) foi nomeado pelo governador Pedro Taques (PSDB) como adjunto de Serviços de Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde. A nomeação foi publicada no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (17). Ele assumiu no lugar de Margarete Gomes Chaves. A pasta continua sob o comando do secretário Marco Bertulio.


Leia mais:
Ex-secretário Alan Zanatta diz que não teme ser preso como Nadaf e Marcel de Cursi

Werley Peres foi secretário do prefeito Mauro Mendes (PSB) na cota do PDT, partido a qual Pedro Taques era filiado até o mês passado. Ele comandou a Secretaria de Saúde de Cuiabá por cerca de um ano, entre janeiro de 2014 e janeiro de 2015. Rumores sobre a queda de Peres do cargo acompanharam toda a sua gestão. Com dificuldades para resolver os problemas crônicos da Saúde e sofrendo “bombardeio” político, em especial dos vereadores, ele acabou pedindo exoneração.

"Sempre exerci minha profissão com muito empenho e dedicação aos meus paciente. Enquanto secretário de Cuiabá me dediquei de corpo e alma pra melhorar o SUS, assim como faço no consultório e nas casas dos meus pacientes.Mais uma missão me foi dada e a executarei sempre com pensamento naqueles que mais necessitam do SUS. Eu agradeço muito o convite do governador. Isso mostra o reconhecimento do meu trabalho na Prefeitura Cuiabá. Sei que não será uma missão fácil", disse Peres à reportagem do Olhar Direto.

O médico é o terceiro ex-secretário de Mauro Mendes a assumir cargo no governo de Pedro Taques. O ex-secretário de Cidades da capital Suelme Evangelista (PSB) comanda a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Seaf), enquanto o ex-secretário de Esportes Carlos Brito (PSB) preside o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (MT Saúde).

O novo secretário-adjunto é médico da atenção básica, na rede municipal de saúde, e se formou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Além disso, Peres é médico do governador, e tratou a pneumonia que ele teve no mês passado.

Ele também é primeiro suplente de vereador por Cuiabá, e obteve 2.217 votos nas eleições de 2012. Peres ensaia disputar novamente o cargo nas eleições de 2016. O pedetista aguarda uma “janela” para mudar de partido e se filiar ao PSDB, assim como fez Pedro Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet