Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

crítico

Ex-secretario de Turismo afirma que proposta de reduzir pasta à superintendência é retrocesso aos anos 1990

Foto: Reprodução

Ex-secretario de Turismo afirma que proposta de reduzir pasta à superintendência é retrocesso aos anos 1990
O ex-secretario de Estado de Turismo Jeversson Missias afirma que a proposta de transformar a Secretaria de Turismo em uma superintendência, como consta na nova estrutura administrativa apresentada pelo coordenador da equipe de transição de governo Otaviano Pivetta (PDT), é um retrocesso às administrações da década de 1990.


Leia mais: Espero que o Pivetta saiba a diferença de cultura para monocultura, critica presidente da AML

Para Missias, a pasta do Turismo precisa ser vista com o potencial de multiplicar os resultados econômicos e sociais das outras pastas. “O turismo é a única atividade no mundo que movimenta outras 56, além de movimentar a economia de maneira horizontal, não vertical, como várias outras”, comentou, através de um vídeo repassado por ele mesmo através das redes sociais.

Ele ainda ressalta que Mato Grosso precisa aproveitar a visibilidade gerada pela Copa do Mundo, além das obras feitas com vista ao evento.  “A imprensa mundial mostrou a enorme potencialidade para o turismo dos 03 ecossistemas que só Mato Grosso possui – pasmem: Nenhum outro pedaço de mundo tem um Pantanal, Amazônia e Cerrado. E de lambuja, ainda temos as belezas da região do Araguaia. É muito!!!!”, afirma em trecho de artigo escrito por ele na mesma semana.

Maquina enxuta
 
O prefeito afastado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), coordenador geral da equipe de transição do governador Pedro Taques , apresentou à imprensa um novo modelo de estrutura administrativa que prevê a redução de 19 para 12 secretarias de Estado. A Secretaria de Administração e Secretaria Extraordinária da Copa são extintas nesse projeto.
 
Comunicação é fundida com a Casa Civil, enquanto Justiça e Direitos Humanos com a Segurança Pública. E várias outras pastas, como Agricultura, Indústria e Comércio, perdem o status de secretarias e passam a serem superintendências. No caso de Cultura e Turismo, além de deixarem de ser parte do primeiro escalão administrativo, são fundidas em uma única unidade.

O governador eleito Pedro Taques ainda não recebeu esse novo modelo da comissão de transição para decidir se irá aprovar essas mudanças, mas Pivetta está confiante que pouca coisa deve mudar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet