Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Exame aponta que órgão achado no DF não é coração; polícia apura

O laudo preliminar do Instituto Médico Legal apontou que o órgão encontrado dentro de uma caixa de isopor cheia de gelo na última sexta-feira (12), na área central de Brasília, não é um coração humano. O item foi achado pelo ajudante de pedreiro Jocivaldo Castro por volta de 6h em um contêiner de restos de material de construção na 116 Sul.


De acordo com a Polícia Civil, exames vão indicar qual exatamente o órgão e se ele de fato é humano. A corporação não deu detalhes da investigação nem informou se já tem algum suspeito de ter deixado o material no local.

Procurado pelo G1, o ajudante de pedreiro disse que abriu a caixa, que não tinha logomarcas ou algum detalhe, porque ela “destoava” do restante dos itens que estavam no local. O recipiente abriga os entulhos da reforma de um apartamento no qual o homem está trabalhando.

“[Quando abri] Meu colega viu e achou que era um pedaço de bife. Eu que vi que era um coração”, explica. “Não sabemos se é um coração humano ou de animal. [...] O coração estava conservado, devem ter jogado aqui durante a madrugada. Acho que não tiveram tempo de fazer o transplante.”

A Secretaria de Saúde declarou não ter informações a respeito. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia. A área não chegou a ser isolada para apuração.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet