Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SER OU NÃO SER...

Executiva do PSD pretende colocar Tião da Zaeli novamente na disputa pela Prefeitura de VG

Foto: Robson Silva / Secom VG

Sebastião dos Reis Gonçalves, o

Sebastião dos Reis Gonçalves, o

Terceiro colocado no pleito de 2012 com pouco mais de 30% dos votos válidos, quando buscava a reeleição, o ex-prefeito e empresário Sebastião dos Reis Gonçalves, o ‘Tião da Zaeli’ (PSD), pode disputar novamente a Prefeitura de Várzea Grande, em 2016. E o aval partiu da Executiva Regional do PSD, diante da necessidade de a agremiação tentar manter sua musculatura, nos municípios.


Leia Mais: 
Walace afirma que MPE pede cassação de seu mandato com base em suposições e diz que confia na Justiça Eleitoral

O ex-deputado federal Eliene Lima, da Executiva do PSC, afirmou que o partido está “de portas abertas” para os quadros que desejam enfrentar o teste das urnas, no ano que vem. “Não existe veto, tampouco censura. Todos que desejarem são bem vindos, basta discutir com o partido”, argumentou Eliene.
 
Durante evento recente no Hotel Hits Pantanal, em Várzea Grande, Tião da Zaelli confirmou à reportagem do Olhar Direto que existem conversações internas, no partido, mas nega que esteja pleiteando qualquer candidatura, em 2016. “Vejo que estão conversando e isso é muito importante para o futuro do partido. Mas não pedi para ser [pré] candidato nem autorizei ninguém  a falar sobre isso”, pontuou Zaeli.
 
Eleito vice-prefeito em outubro de 2008, na chapa encabeçada pelo então prefeito reeleito Murilo Domingos (PR), Tião da Zaeli assumiu a Prefeitura de Várzea Grande várias vezes, interinamente, até que, no segundo semestre de 2010, tomou posse em definitivo. Em 2012, disputou a reeleição e perdeu, embora tenha saído de menos de 8% das intenções de voto para conquistar mais de 30% dos votos válidos – apenas 6% menos que o prefeito Walace Guimarães (PMDB), vitorioso no pleito.
 
Após a derrota, Tião da Zaeli renunciou ao mandato em 30 de outubro de 2012, dois meses antes de encerrar o seu mandato. O então presidente da Câmara, vereador Gonçalo Pedroso Maninho de Barros (PSD), assumiu a Pefeitura de Várzea Grande e passou o faixa para o atual prefeito Walace Guimarães.
 
Dias antes da renúncia, Zaeli havia reclamado sobre o excesso de corrupção na Prefeitura de Várzea Grande.  “Infelizmente, muitas dívidas foram feitas... E houve muita corrupção também. Em apenas um ano de gestão séria e honesta, nós conseguimos reorganizar as contas do município. Durmo com minha consciência tranqüila, pois tenho a certeza de que fiz o máximo”, assegurou Tião da Zaeli.
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet