Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

atentado

Explosões deixam mortos e feridos na chegada da Maratona de Boston

Explosões deixam mortos e feridos na chegada da Maratona de Boston
Duas bombas explodiram na linha de chegada da Maratona de Boston, nesta segunda-feira. Segundo relatos, houve apenas 15 segundos entre uma explosão e outra. De acordo com a rede de TV ''CBS de Boston'', ao menos 12 pessoas estão feridas, quatro em estado grave.


Segundo relatos da polícia, a bomba aparentemente veio de um pacote suspeito da arquibancada, mas ainda não se sabe a autoria do ataque. A prova já tinha começado há mais de quatro horas e os vencedoras já haviam cruzado a linha de chegada há uma hora.

O incidente aconteceu na 117ª edição da Maratona Boston, com centenas de pessoas assistindo. Repórteres no local afimaram que houve correria e tumulto após o barulho. De acordo com o site oficial da corrida, 131 brasileiros estavam inscritos em todas as categorias da prova.

incidente ocorreu no momento em que milhares de corredores terminavam a 117ª edicão da maratona, considerada a mais antiga do mundo, disputada desde 1897.

Milhares de pessoas estavam no local, em clima festivo, esperando pela chegada dos corredores.

Segunda a TV CBS, as duas explosões foram quase simultâneas.

Elas teriam ocorrido por volta das 14h45 locais (15h45 de Brasília), na Boylston Street, altura do número 673, segundo uma repórter da WBZ-TV.

Testemunhas falam ter visto feridos graves, com membros amputados, e muito sangue.

A prova deste ano era disputada por pelo menos 131 corredores brasileiros.

Um porta-voz do evento disse a jornalistas que o hotel que serve como sede da maratona foi bloqueado após a explosão e que ninguém teria permissão de sair ou entrar do prédio.

O site oficial da Maratona afirmou que foram duas bombas, mas a polícia ainda não havia confirmado a informação.

O canadense Mike Mitchell, de Vancouver, um atleta que terminou a maratona disse que estava olhando para trás na linha de chegada e viu uma "explosão enorme".

A fumaça subiu 15 metros, disse Mitchell. As pessoas começaram a correr e gritar após ouvirem o barulho, acrescentou.

"Todo mundo está assustado", disse Mitchell.

Nova York em alerta
O Departamento de Polícia de Nova York aumentou a segurança nos principais marcos turísticas de Manhattan, incluindo áreas próximas de importantes hotéis, em resposta ao incidente em Boston, disse o vice-comissário da polícia local, Paul Browne.

Browne afirmou à Reuters que a polícia de Nova York estava enviando veículos de contra-terrorismo para toda a cidade.

A polícia da capital, Washington, também aumentou o nível de segurança. Um cordão de isolamento foi posto em frente à Casa Branca, residência oficial do presidente.

Obama
A Casa Branca informou que Barack Obama foi informado sobre as explosões e que ele ordenou que o governo dê todo o auxílio necessário às investigações.

Obama foi informado por Lisa Monaco, conselheira de Segurança Interna, e outros funcionários. Ele ofereceu ao prefeito de Boston, Tom Menino, e ao governador de Massachusetts, Deval Patrick, todo o apoio necessário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet