Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

comunicado

Ezequiel Fonseca fala em perda para política com desistência de Jaime e pede união para eleger Taques

Foto: Reprodução

Ezequiel Fonseca fala em perda para política com desistência de Jaime e pede união para eleger Taques
O presidente regional do PP, deputado estadual Ezequiel Ângelo Fonseca, candidato à Câmara Federal pela coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”,  lamentou a renúncia do senador Jayme Campos (DEM) em tentar à reeleição. Ele qualificou o fato como “a perda de um político determinado”. Fonseca ainda conclamou a união das siglas da oposição em torno do projeto de eleger Pedro Taques (PDT) governador, atualmente abalado pelas acusações de deslealdade feita pelo senador democrata desistente.


Leia mais: Pedro Taques cancela agenda no interior para falar sobre desistência de Jayme; coligação emite nota

“Os progressistas reconhecem que a saída do democrata representa a perda de um político determinado que sempre contribuiu e lutou pelo desenvolvimento deste Estado”, consta em trecho de nota enviada à imprensa. “O PP reforça a importância da união entre os partidos em prol da candidatura do Pedro Taques a governador para realizar as grandes transformações que Mato Grosso necessita”.

No comunicado, Ângelo Fonseca ainda ressalta considerar importante dar a prerrogativa ao DEM na escolha do novo candidato ao Senado pela coligação. Ele cita o ex-prefeito de Alto Garças, Roland Trentini, e o ex-senador Gilberto Goellner, como líderes exponenciais com capacidade de pleitearem o espaço na chapa, deixado por Jayme Campos.

A desistência de Jayme Campos foi confirmada na tarde de de terça-feira (22), mais de 12 horas após o inicio dos rumores. A assessoria do democrata enviou uma nota à imprensa assinado pelo próprio senador, na qual ele afirmava ter saído de pleito devido à falta de lealdade e companheirismo dentro da coligação. No entanto, ele isentou-se de citar nomes.

“Em toda minha vida pública me pautei pelo princípio imprescindível da lealdade. Sempre fiz política valorizando os companheiros. (...) Mas, dentro desse arco de aliança, infelizmente, a recíproca não foi verdadeira. Integrantes de alguns partidos e determinadas lideranças não agiram de forma ética e não se comportaram como aliados”, destaca trecho da nota.

Pessoas próximas do senador afirmam que ele sentiu-se traído pelo fato de os prefeitos Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, e Percival Muniz, de Rondonópolis, que estariam apoiando Wellington Fagundes (PR), supostamente "por baixo do pano", candidato do grupo rival ao Senado.

Confira abaixo a nota de Ezequiel Fonseca na íntegra:

O presidente da Executiva do Partido Progressista de Mato Grosso, deputado Ezequiel Fonseca vem a público lamentar a decisão do grande líder, Jaime Campos que optou pela retirada de sua candidatura ao senado pela Coligação Coragem e Atitude Pra Mudar. Os progressistas reconhecem que a saída do democrata representa a perda de um político determinado que sempre contribuiu e lutou pelo desenvolvimento deste Estado. Fonseca acredita que a escolha do novo candidato ao senado deve continuar respeitar primeiramente a prerrogativa do Partido DEM que, aliás, possui nomes com grande representatividade tais como de Roland Trentini e Gilberto Goellner. O PP reforça a importância da união entre os partidos em prol da candidatura do Pedro Taques a governador para realizar as grandes transformações que Mato Grosso necessita.

Atualizada às 20h37

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet