Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

SOB NOVA DIREÇÃO

Fábio Garcia assume comando do PSB com filiação de 10 prefeitos e projeto ambicioso para eleições

Foto: Divulgação

Fábio Garcia assume comando do PSB com filiação de 10 prefeitos e projeto ambicioso para eleições
Depois da perda do governador José Pedro Taques para o PSDB, em agosto, o PSB investiu suas fichas na busca de prefeitos, para marcar a renovação do Diretório Regional. Os novos filiados e a Executiva do PSB, sob o comando do deputado federal Fábio Garcia, foram apresentados com festa, neste sábado (26), perante mais de 1.000 pessoas, no auditório do Hotel Fazenda (Coxipó), região Sul de Cuiabá.


Leia Mais:
Afilhado de Mauro Mendes, Fábio Garcia assume comando do PSB em MT; Sachetti será vice
 
Valorizando as cores do partido, inclusive com balões amarelos e vermelhos decorando o ambiente – ao estilo das convenções norte-americanas, os convidados deputados federais e estaduais, com os do prefeito Mauro Mendes (PSB ), de Cuiabá, superlotaram o Salão Arara Azul.  
 
O PSB aproveitou a crise interna vivida pelo PSD, com a defecção do grupo da deputada Janaína Riva (PSD) e o novo comando do vice-governador Carlos Fávaro (PP),
 
Durante meses, Fábio Garcia e Mauro Mendes tentaram  convencer Pedro Taques, que deixou o PDT, a se filiar ao PSB. A cada instante, Garcia dizia ser “uma grande  honra para o partido” receber o governador. Houve um momento em que o ingresso era dado como certo, mas, em fins de agosto, Taques optou pelo ninho tucano, a convite do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
  
Mas os prefeitos são valorizados pelos caciques. “Priorizamos o crescimento com qualidade e não com quantidade. O PSB será uma grande vitrine para os  novos filiados”, emendou o novo presidente, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Mauro Mendes disse que lembrou que a parceria com Taques é sólida e a questão partidária não afeta a unidade. “Nós firmamos uma parceria na campanha e será cumprida. Estaremos juntos [em 2016]. Sabemos que não é fácil, mas vamos marchar lado a lado”, emendou Mendes.
 
Dos principais convidados do PSB, apenas o senador José Antônio Medeiros (PPS) compareceu. Pedro Taques e o senador Blairo Maggi (PR) não apareceram.
 
A nova Executiva do PSB é composta pelos deputados federais Fábio Garcia (Presidente) e Adilton Sachetti (vice); com os deputados estaduais José Eduardo Boteho (Finanças), Max Russi (Movimento Partidário) e Oscar Bezerra (Organização Partidária), além do prefeito Mauro Mendes (Formação Política) e do secretário geral Adriano Müller.
 
Até a noite desta sexta-feira (25) Mendes era o único prefeito da legenda. Porém, neste sábado (26), o PSB apresentou os novos prefeitos: Fábio Schroeter (ex-PTB), de Campo Verde; Josair Lopes (ex-PSD), de Dom Aquino; Enércia Monteio (ex-PT), de Jauru; Marcos Sá (ex-Pros), de Santa Cruz do Xingu; Arcílio Jesus da Cruz, o Chindo (ex-PSD), de Acorizal; Raimundo Manske (ex-PDT), de Juruena; Odoni Mesquita Coelho (ex-PSD), de Torixoréu; Magali Amorim (ex-PSD), de General Carneiro; Natanael Casavechia (ex-DEM), de São José do Rio Preto; Valdecir Kremer (ex-PSD), de Jangada.
 
Duas palestras deram o tom técnico para  o Encontro Estadual do PSB: “Legislação Eleitoral”, com o advogado José Antônio Rosa; e “Marketing Político”, com o cientista político João Edison de Souza.
“O PSB está crescendo em Mato Grosso e dando oportunidades às pessoas que querem trabalhar. O Partido está se reestruturando e vejo as pessoas empolgadas. Hoje, o PSB é o Partido mais viável para atuar”, completou Mauro Mendes.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet