Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Fabris destaca projetos e rumos do PSD no programa Chamada Geral

Foto: Da Assessoria

Fabris destaca projetos e rumos do PSD no programa Chamada Geral
Priorizar investimentos para a infraestrutura de Mato Grosso, com a duplicação e pavimentação de estradas. Consolidar o desmembramento da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Rondonópolis, e a necessidade de se organizar o Partido Social Democrático. Esses foram os assuntos que pautaram a entrevista do deputado Gilmar Fabris, hoje (27), no programa Chamada Geral, da Rádio Mega FM, sob o comando do apresentador Lino Rossi e participação do comentarista Vinícius de Carvalho.


“É hora de somar esforços para alavancar o desenvolvimento de Mato Grosso”, afirmou, ao garantir que a sua gestão será focada nessa questão. Fabris disse que além de projetos de leis, é importante que os parlamentares atuem na elaboração de indicações aos governos estadual ou federal. Já que por meio das indicações é possível mostrar as prioridades de cada região com mais celeridade. Diferente de projetos de leis, pois muitos não prosperam pela inconstitucionalidade. “O deputado pede asfalto, pontes, escolas e outras obras, mas pouco se consegue”.

Fabris destacou a reunião que teve com o governador Pedro Taques, recentemente, quando recebeu a garantia de investimentos na malha viária. “Se o governador fizer o que me disse que vai fazer, será o novo Juscelino Kubistchek”, comparou, citando o ex-presidente da República que teve a gestão pautada em obras estruturantes. Segundo o deputado, investimentos na Saúde, Educação e Segurança, setores essenciais, são obrigações de qualquer gestor. “Essa é a realidade. A partir daí se constrói um projeto”. Afirmou que se fosse governo nomearia profissionais renomados em cada uma dessas áreas para alavancar os setores.

Durante o programa, Fabris lembrou que Mato Grosso precisa se desenvolver como São Paulo, com investimentos em estradas. E isso, pode ser consolidado por meio de privatizações. “Não adianta falar que o estado vai fazer obras com recursos próprios. Porque morre toda essa geração e não vê isso acontecer. É preciso contratar empreiteiras para fazer as obras de pavimentação e duplicação de estradas. Uma das saídas é a firmação de Parcerias Público Privadas. E o governador me disse que essa é a pretensão dele”, destacou, ao garantir que dará todo apoio ao governo nesse projeto da malha viária. E alertou: “É preciso ter cuidado com a opinião daqueles que são torcem contra o desenvolvimento. A população não aguenta mais esse tipo de política. Hoje há crise de lideranças”, disse, ao destacar a necessidade de apoiar as ações de governo, desde que focadas no desenvolvimento, independente de partido.

Fabris destaca o potencial de Mato Grosso, que segundo ele, tem condições de sustentar o mundo, seja com a produção alimentícia ou preservação do meio ambiente. A promoção de incentivos para atrair novas empresas também foi mencionada. “É inconcebível, por exemplo, ser referência na produção de algodão e não ter uma fábrica da Johnson aqui. Com a produção de grãos acontece o mesmo”, lamentou, ao destacar a atuação do secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, que vem atuando de maneira firme no combate ao crime.
PSD – Fabris também disse sobre a necessidade de organizar o PSD em Mato Grosso. Reafirmou que a cúpula não vai aceitar a imposição da Executiva Nacional, através do presidente Gilberto Kassab, em compor uma provisória sem abrir para o diálogo. O deputado defende que o comando da sigla fique com um dos correligionários que enfrentou as urnas e lutou juntos com os demais peessedistas. A atuação do ex-presidente da AL/MT, José Riva também foi destacada durante a entrevista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet