Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Facebook quer obrigar usuários a baixar seu Messenger

Nos próximos dias o Facebook não vai mais permitir que você envie mensagens usando o aplicativo principal da rede social para iPhone e Android. O objetivo é forçar todos os seus usuários a baixar seu aplicativo do Messenger. As informações são do site TechCrunch.


A medida já havia começado na Europa. Em abril deste ano, o Facebook passou a exigir que os usuários do continente usassem o Messenger não permitindo que os usuários enviassem ou recebessem mensagens com o aplicativo da rede social. De acordo com o TechCrunch, como o resultado foi positivo no continente em termos de engajamento, o Facebook vau colocar o plano em prática em todo o mundo.

Segundo a rede social, usuários do Messenger respondem mensagens até 20% mais rápido e o uso apenas do app de mensagens vai ajudar tanto o Messenger como o Facebook a desenvolverem suas ações principais muito melhor. As mudanças valem apenas para usuários do aplicativo no Facebook para Android e iPhone.

Logo, usuários de smartphones com Android e iOS receberão avisos opcionais para download do Messenger antes que a aba de mensagens eventualmente pare de funcionar no app do Facebook. A rede social também vai enviar um e-mail explicando a razão da mudança.

A rede social disse ao TechCrunch que vai continuar notificando mais usuários para que façam download do Messenger para enviar e receber mensagens. Em um comunicado ao veículo, o Facebook diz que o objetivo é focar no desenvolvimento de esforços para fazer o Messenger a melhor experiência possível em mensagens para Mobile.

De acordo com o Facebook, o aplicativo é usado por mais de 200 milhões de pessoas todos os meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet