Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

ao meio dia de hoje

Faiad lamenta boataria quanto a sua prisão e afirma ser vítima de ' comitê da maldade'

Foto: Reprodução/Internet

Faiad lamenta boataria quanto a sua prisão e afirma ser vítima de ' comitê da maldade'
O candidato peemedebista  a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Francisco Faiad, 50 anos, foi alvo de uma rede de boataria na tarde de hoje (30) e lamentou o episódio. Um viral que circulou por meio do aplicativo WhatsApp dava conta quanto a sua prisão pela suspeita de compra de votos em uma ação da Polícia Federal, que também teria cumprido ordem judicial de busca a apreensão em seu comitê. A ação teria ocorrido por volta de meio-dia. Faiad, que já presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB/MT), afirmou, em nota, ser vítima da ação de um verdadeiro ‘Comitê da Maldade’, às vésperas do pleito eleitoral.

 
Após ‘baixarias’, Gilberto, Rui e Salles são penalizados com perda de tempo no horário eleitoral

A boataria quanto à ação da Polícia Federal no comitê do candidato, instalado bairro Baú, pode ter nascido do atendimento a uma ocorrência policial pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, em frente à sede do comitê, onde se registrou uma colisão com vítimas.  O acidente foi registrado por volta do meio-dia e complicou o trânsito na região.
 
“Infelizmente, esse tipo de atitude, que pode ser classificada como  ‘comitê da maldade’, em nada contribui para a democracia. A minha vida inteira lutei por eleições limpas, ajudando e apoiando o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, o MCCE. E espero que essa luta não cesse jamais” – disse o candidato” em trecho da nota enviada à imprensa. 

Confira abaixo a íntegra da nota:
 
"Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, o candidato a deputado estadual Francisco Faiad,  foi vítima nesta terça-feira, 30, da rede de boataria. Entre as informações distorcidas e desencontradas, surgiram noticias de que ele teria até mesmo sido preso por compra de votos. Entre os mais cotados para uma das cadeiras no Legislativo, Faiad condenou esse tipo de atitude na reta final de campanha.   Infelizmente, esse tipo de atitude, que pode ser classificada como  ‘comitê da maldade’, em nada contribui para a democracia. A minha vida inteira lutei por eleições limpas, ajudando e apoiando o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, o MCCE. E espero que essa luta não cesse jamais” – disse o candidato.     Para Faiad, a rede de boataria é um expediente torpe e que merece ser condenado em todos os sentidos. Da sociedade organizada à imprensa".

Ele ainda avalia "quem faz isso se aproveita do eleitor, tenta tirar proveito do trabalhador que, sem tempo para checar informações porque precisa se dedicar e ganhar seu sustento, não tem tempo para ficar checando informação. Tenta ludibriar a imprensa, as boas atitudes. São canalhas que jogam com a boa fé da multidão” – criticou.  O candidato informou ter recebido mais de 100 telefonemas pedindo informações sobre a boataria.
“Disseram que eu estava preso. Sim, estou preso, aqui, no shopping, almoçando com a minha esposa” – ironizou.    Ao rebater a rede de boataria, Faiad não quis imaginar de onde tenha partido tais informações. “Certamente, de alguém interessado e preocupado com o trabalho que estamos fazendo junto aos eleitores, em busca de votos, mostrando quem eu sou e o que pretendo fazer caso seja eleito” – disse. Pediu, no entanto, apoio da imprensa para que seja evitado esse tipo de situação. "De agora em dia, é só isso que vai acontecer, pessoas tentando plantar mentiras" - lamentou. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet