Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Falta de água faz até Cascão implorar por chuva em SP

Falta de água faz até Cascão implorar por chuva em SP
A revistinha de outubro do personagem Cascão, de Maurício de Souza, trouxe uma reflexão sobre a escassez de água na cidade de São Paulo. A história intitulada “Racionamento” começa com o personagem que morre de medo de água andando pelas ruas da cidade, quando vê em uma televisão a notícia de que não chovia há 90 dias. Com ares de preocupação, o personagem ouve o apresentador dizer que “os reservatórios de água nunca estiveram tão baixos” e que, “se não chover nos próximos dias, o racionamento de água vai continuar”.


Ao continuar sua caminhada pelo bairro do Limoeiro, onde vive a Turma da Mônica, Cascão se depara com uma criança dizendo que está com sede e a mãe, com um balde na cabeça, dizendo que está indo buscar água. As histórias geralmente alegres de Maurício de Souza ganha, então, ares dramáticos com crianças chorando pela morte das flores e donas de casa dizendo que falta água até para cozinhar.

No ápice do desolamento, Cascão suspira e implora por uma chuva. “Nunca pensei que diria isto, mas gostaria muito que chovesse, agora”. Para a felicidade do personagem, cai a maior tempestade. Em tom de crítica, a história é enfim encerrada com São Pedro dizendo que, se até o Cascão pediu chuva, é “porque a situação estava grave mesmo”.

A história em quadrinhos é publicada no mês em que o Sistema Cantareira, na Grande São Paulo, atingiu menos de 5% de sua capacidade. Ontem, a presidente da Sabesp afirmou que a água vai acabar em São Paulo em meados de novembro caso não chova na região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet