Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

cpis na espera

Falta de estrutura leva CPIs a adiarem início dos trabalhos; presidente promete resolver

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

Falta de estrutura leva CPIs a adiarem início dos trabalhos; presidente promete resolver
Por falta de estrutura física e de pessoal, as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) que investigarão as obras da Copa e a sonegação fiscal em Mato Grosso não têm previsão de iniciar os trabalhos. Além da dificuldade enfrentada com o número reduzido de servidores comissionados que foram contratados, após a exoneração em massa do início da legislatura, as CPIs querem suporte de técnicos especializados, que teriam que ser contratados temporariamente para esse serviço.


Leia mais:
Assembleia Legislativa adia instalação da CPI do VLT para terça-feira e Bezerra afirma que não vai “acabar em pizza”
 
“O prazo de 180 dias para conclusão da CPI começa a contar a partir do momento que a CPI é instalada, então pretendo fazer isso somente quando estivermos em condições de iniciar de fato os trabalhos. Senão perderemos tempo. No meu caso, estou em busca de auditores para fazer a análise dos dados fiscais que vamos receber. A UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) não tem disponibilidade para colaborar, então estamos vendo outras possibilidades”, disse José Carlos do Pátio (SD), presidente da CPI da Sonegação.

Na última quarta-feira (25), o presidente da CPI do VLT, Oscar Bezerra (PSB), anunciou o adiamento do início dos trabalhos em função da falta de estrutura. A previsão era instalar a CPI ontem (26). “É essencial definição da sala, servidores qualificados e equipamentos. Solicitei a contratação de técnicos, mas não sei se será factível. Também solicitei que dois procuradores [da Assembleia] ficassem à disposição da CPI, porque existem muitos relatórios a serem analisados minuciosamente”, disse.

O presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB), se comprometeu a resolver a situação. “Vamos suprir todas as necessidades dos deputados. No caso da CPI da Sonegação, acreditamos que os servidores podem dar suporte. Para a CPI do VLT, estamos analisando a proposta do Ibec (Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos), que é uma organização sem fins lucrativos e podemos contratar com dispensa de licitação”, informou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet