Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Família de instrutor de tiro morto por aluna diz que caso foi trágico acidente

A família do instrutor de tiro que morreu após uma aluna de 9 anos perder o controle de uma submetralhadora Uzi e atingi-lo no Arizona, nos EUA, classificou o ocorrido foi um “trágico acidente” e disse que “é muito importante que a menina saiba que ninguém a culpa por esse trágico evento”.


A ex-mulher e os quatro filhos de Charles Vacca, que foi atingido quando estava ao lado da menina e a ensinava a operar a arma automática, deram uma entrevista emocionada ao programa “Today” da emissora NBC.

“Ele era uma boa pessoa, mas sabemos que eles são também”, disse sua filha Ashley sobre a família da menina. “Queremos que eles saibam que nós sabemos que isso foi um trágico acidente e que é algo com o que todos teremos que conviver.”

Elizabeth, outra filha do instrutor, acrescentou que “espero que eles não passem uma boa parte de suas vidas falando sobre esse incidente.”

A família de Vacca disse em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (29) que os filhos do instrutor sempre vão se lembrar dele como uma pessoa “boa, divertida, que eles amavam muito”.

Os filhos de Vacca também ofereceram palavras de conforto à menina envolvida no incidente. “É muito importante que a menina saiba que ninguém a culpa por esse trágico evento”, diz o comunicado. “Nossos pensamentos e orações estão com ela e com sua família.”

“Meu coração está com a menina e eu sinto muito por ela e por sua família”, disse a ex-mulher do instrutor, Anamerie, à NBC.

A polícia do Estado do Arizona divulgou imagens de um vídeo gravado segundos antes da matar acidentalmente o instrutor de tiro que a ensinava a manusear a submetralhadora Uzi, de fabricação israelense. O forte coice da arma fez a garota perder o controle do alvo.

Ao apertar o gatilho, a criança não aguentou o coice provocado com o disparo, que a forçou a levar a arma acima da cabeça. Vacca acabou alvejado na cabeça, de acordo com um comunicado da Delegacia do Condado de Mohave.

Vacca foi levado de helicóptero para Las Vegas, onde foi declarado morto. Um porta-voz do departamento de polícia disse não saber quantas vezes Vacca foi alvejado ou o modelo da Uzi que era utilizado pela garota.

A garota, que não foi identificada pela polícia, estava no estande de tiro acompanhada de seus pais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet