Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Família real holandesa se emociona com a chegada dos corpos das vítimas do voo MH-17

No aeroporto estavam membros do governo e familiares das vítimas


Os primeiros corpos das vítimas do voo MH-17 chegaram nesta quarta-feira (23) no aeroporto de Eindhoven, na Holanda, e foram recebidos por parentes e pela família real holandesa em luto. Políticos também compareceram ao local para prestar homenagens aos mortos.

Entre os presentes na cerimônia solene, estavam o rei Willem-Alexander e sua mulher, a rainha Maxima. Durante a chegada dos caixões, eles permaneciam de mãos dadas e a rainha não conteve suas lágrimas. O governo holandês declarou luto nacional hoje.

A aeronave militar que transportava os corpos saiu da Ucrânia nesta manhã e os restos mortais foram encaminhados para análise de especialistas.

Centenas de carros fúnebres foram utilizados para o transporte dos caixões que guardam os restos mortais e que serão analisados. Eles aguardarão na base militar holandesa de Hilversum.

Ao redor do aeroporto, bandeiras com as nacionalidades das vítimas foram vistas hasteadas até a metade do mastro, em sinal de luto. A bandeira da Malásia estava no centro.

O rei e a rainha fizeram questão de cumprimentar todos os parentes das vítimas.

No aeroporto de Schiphol, de onde saiu o avião no dia 17 de julho, as equipes aéreas e seus empregados, bem como todos os passageiros, fizeram um minuto de silêncio em respeito a chegada dos corpos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet