Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Fifa suspende punição ao Barça, que poderá contratar até segunda ordem

Tentando contornar sua maior crise dentro e fora de campo dos últimos anos, o Barcelona recebeu nesta quarta-feira uma notícia que pode se transformar em alento. O presidente do Comitê de Apelação da Fifa, Larry Mussenden, ordenou a suspensão cautelar da punição que proibia o clube catalão de realizar contratações nas duas próximas janelas de mercado. Com o efeito suspensivo em vigor, os blaugrana poderão realizar acordos até segunda ordem.


A decisão do órgão interno da Fifa se dá por conta de toda a polêmica envolvendo o caso, uma vez que o Barcelona foi punido pela contratação irregular de 10 jogadores estrangeiros - embora tenha tal modelo há alguns anos para a escola de La Masía. Para o Comitê de Apelação, o assunto tem grande complexidade e, com a proximidade da abertura da janela de verão na Europa, não haveria tempo hábil para que um recurso junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) fosse julgado.

O Barcelona se manifestou sobre a decisão através de uma nota oficial, dizendo que respeita as decisões de todos os órgãos de justiça desportiva.

- O FC Barcelona vê positivamente a decisão, anunciada hoje (quarta) pelo Comitê de Apelação da Fifa, de conceder provisoriamente o efeito suspensivo solicitado com recurso de apelação interposto pelo clube contra a punição imposta pela Comissão Disciplinar da Fifa.

Com isso, as contratações do meia Halilovic, do Dínamo de Zagreg, e do goleiro Ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach devem ser concluídas assim que a janela de transferências abra na Europa. O croata já foi anunciado oficialmente como reforço do clube, enquanto o arqueiro alemão ainda não teve sua contratação confirmada por enquanto.

Confira a nota do Comitê de Apelação:

O FC Barcelona apresentou recurso ao Comitê de Apelação da Fifa contra a punição do Comitê Disciplinar, que sancionou o clube pelas infrações cometidas em transferências internacionais e inscrição de jogadores menores de idade. O clube solicitou o efeito suspensivo.

Neste sentido, o presidente do Comitê de Apelação da Fifa, Larry Mussenden, pesou a punição imposta ao clube, a complexidade do assunto, a data de início do próximo período de inscrição - 1º de julho de 2014 - e o fato de que o Comitê de Apelação da Fifa não parece estar em posição de tomar uma decisão sobre a questão a tempo de garantir que um eventual recurso do clube no Tribunal Arbitral do Esporte pudesse ser julgado antes do início do próximo período de inscrição.

Consequentemente, o presidente do Comitê de Apelação da Fifa decidiu outorgar o efeito suspensivo ao recurso apresentado. Em vista do anterior, o presidente do Comitê de Apelação da Fifa garante que o recurso tramitará da forma correta e adequada e que, ao mesmo tempo, serão respeitados todos os direitos do clube.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet