Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

O EXEMPLO QUE FICA

Filho caçula dá testemunho de honestidade no adeus a Clovito e emociona familiares com contundência

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Filho caçula dá testemunho de honestidade no adeus a Clovito e emociona familiares com contundência
No último adeus ao vereador Clovito Hugueney (SD), morto neste domingo (24) vítima de falência dos órgãos, quem se destacou foi o estudante Daniel Carvalho Hugueney, 12 anos, seu filho caçula, ao testemunhar a determinação do pai em exigir honestidade e seriedade, durante toda a vida. “Meu pai me ensinou que devo estudar e trabalhar. E ensinou que ser honesto é obrigação e não algo do qual possa me vangloriar”, afirmou o garoto, com uma maturidade rara.   


Leia Mais:
Personalidade espontânea e grande coração de Clovito são destacados por vereadores em velório

Clóvis Hugueney Neto, o Clovito, 52 anos, presidente do Partido Solidariedade (SD) e líder do SD na Câmara de Cuiabá, foi enterrado às 14h47 desta segunda-feira (25), em jazigo da família, no Cemitério da Piedade, área central da Cidade. Seu corpo foi trasladado da Capela Jardins para o Cemitério da Piedade em carro aberto do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.
 
Ao lado de Danielle Carvalho,  sua mãe, Daniel Hegueney recordou o esforço do pai para ajudar aos mais necessitados e, principalmente, em não aceitar favores duvidosos de outros políticos. “Digo que tenho um bom exemplo de meu pai. Por isso, sei que um dia Deus vai permitir que eu seja prefeito de Cuiabá, minha terra”, emendou Daniel.
 
O prefeito Mauro Mendes (PSB) enalteceu o esforço de Clovito em trabalhar pela cultura e pelo social de Cuiabá. “Defini-lo não é simples. Mas, sem dúvida, seu legado é de um homem que lutou pela vida. E que foi um exemplo de superação a dezenas de adversidades, superando a todas”, argumentou Mendes.
 
O velório foi dividido em duas fases: na noite de domingo (24), no saguão do Palácio Pascoal Moreira Cabral, onde recebeu centenas de visitantes, inclusive o governador José Pedro Taques (PDT), congressistas e secretários de Estado, além de vereadores; e, depois, na Capela das Roseiras, nos Jardins, desde as primeiras horas desta segunda-feira (25) até o enterro, no período da tarde.
 
Detentor de três mandatos na Câmara de Cuiabá, Clovito deixou a viúva Danielle Carvalho Hugueney e três filhos: Vinícius, Matheus e Daniel.
 
A sua vaga no Poder Legislativo da Capital será assumida pelo vereador Professor Néviton Moraes (PTB). O presidente da Câmara, vereador  Júlio Pinheiro (PTB), não quis fixar data para a posse de Néviton Moraes, optanto por argumentar que seria “nos próximos dias”.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet