Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CRIME AMBIENTAL

Fiscais da Sema apreendem redes em operação surpresa

Foto: Reprodução

Pesca predatória no rio Araguaia

Pesca predatória no rio Araguaia

Os fiscais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) de Barra do Garças não precisaram ir muito longe e nem demorarem muito nos rios para registrar uma apreensão recorde de redes e tarrafas. O resultado de uma operação surpresa realizada no final de semana foi apresentado nesta segunda pela direção da Sema em Barra do Garças. Foram apreendidas 32 redes e tarrafas nos rios Araguaia, Garças e Diamantino.


O diretor da Sema Cléber Fabiano informou que a varredura começou no sábado o rio Araguaia desde os travessões a barra do rio Garças subindo em direção a praia da Arara e chegando ao Diamantino próximo a cidade de Torixoréu pelo rio Araguaia. Ninguém foi preso na operação porque quando os pescadores percebíam a aproximação do barco da Sema corriam abandonando as redes na margem do rio. 

Perguntado sobre o motivo que há tantas redes nas mãos de pescadores o diretor da Sema disse que há falha no sistema que permite a venda de redes e tarrafas indiscriminadamente. “Deveria ter uma controle nessa vendagem até mesmo para diminuir a prática dos depredadores” frisou. Hoje é possível comprar rede em qualquer loja de pesca com argumento que é para tanque, todavia é utilizado para outros fins.

O rio Araguaia e seus afluentes são muito procurados pela variedade de peixes principalmente no Culuene e Couto Magalhães.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet