Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Foliões procuram descanso na natureza na Zona da Mata

Engana-se quem acha que o carnaval é época apenas para diversão. A quem prefira descansar em um lugar mais tranquilo, sem muito barulho e pouco samba. Como por exemplo o Distrito de Conceição do Ibitipoca, conhecido pela natureza. Um lugar onde é possível ouvir uma o canto dos pássaros e a água das cachoeiras.


O contato com a natureza, cachoeiras, gastronomia e um clima aconchegante são alguns dos atrativos para os turistas. Um dos locais mais procurados, o parque estadual é conhecido pelas belas trilhas e paisagens. O advogado Adeley Carvalho disse preferir curtir a natureza durante o carnaval. "É uma paz, um conhecimento de vegetação e mais esse ambiente gostoso de ar puro, de matas e águas. Isso é ótimo”, afirmou.

Além de Ibitipoca, outra opção de lazer para quem quer fugir da bagunça são hotéis fazenda. Ecolha para aqueles que querem aproveitar o feriado de maneira mais leve. Em meio a montanhas, a calmaria do lugar serve de refúgio. Construída em 1841, uma fazenda localizada em Rio Preto é ponto de repouso para turistas. As reservas para o carnaval começaram há seis meses. Todos os 14 chalés do hotel fazenda estão ocupados. "Nós estamos fazendo mais oito suítes e temos um projeto para fazer o dobro do que é hoje. Tudo para conseguir aproximar o atendimento a nossa procura”, disse o gerente Carlos dos Santos.

Cachoeiras também servem de opção para acabar com o calor durante o feriado. Uma delas, em Santa Bárbara do Monte Verde, recebe turistas de outros estados que querem mais tranquilidade durante o carnaval. Carioca, a dona de casa Luzimar Pereira buscou no local a hospitalidade mineira. “Melhor do que praia. Aquele calor do Rio de Janeiro é insuportável, eu prefiro aqui. O Rio de Janeiro está muito estressante, então temos que sair um pouco para relaxar”, revelou.

Lucro com o carnaval

Sabendo da grande procura de pessoas que querem aproveitar o carnaval de maneira diferente, proprietários investem para receber os clientes. Quem garante que o investimento vale a pena é o Marco Antônio. O hotel dele, em Juiz de Fora, teve todas as vagas preenchidas.

Há seis anos, desde a inauguração do espaço, os proprietários promovem um feriado “sadio e familiar”. Marco explica o segredo do sucesso: sempre fazer com que os hóspedes se sintam em casa. Durante os quatro dias do carnaval, eles oferecem um serviço diferenciado, sempre tentam fazer com que as famílias interajam umas com as outras. Para conseguir quebrar o gelo, vale até sair um pouco do sossego e cair na folia. “Temos um bloco, o ‘Caia na Real’, que sai toda segunda-feira de carnaval. A concentração é na piscina, depois todos circulam pela área do hotel e o passeio termina na churrasqueira”, contou.

O proprietário também garante mordomia e boa gastronomia, além da orientação dos recriadores. Para quem quer garantir vaga nos próximos feriados, ele dá a dica ”faça a reserva antecipadamente”, frisou. A rapidez na lotação é o principal feedback que os donos recebem. “Isso nos estimula a crescer cada vez mais, mostra que estamos no caminho certo”, acrescentou o dono. Um exemplo disso é o feriado de Semana Santa, que acontece entre os dias 2 e 5 de abril, mas que já está com vagas disponíveis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet