Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Fiscalização

Forças de segurança apreendem mais de uma tonelada de entorpecentes na fronteira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Forças de segurança apreendem mais de uma tonelada de entorpecentes na fronteira
O trabalho conjunto de diversas instituições de segurança do Estado conseguiu apreender mais de uma tonelada e meia de entorpecentes de janeiro a novembro nos mais de 900 quilômetros de faixa de fronteira entre o Mato Grosso e a Bolívia. Os pontos destacados para que as operações tivessem êxito foram os constantes investimentos em reaparelhamento das instituições de segurança pública, somado ao trabalho integrado e o serviço de inteligência policial.


Leia mais:
Homem morre e duas pessoas ficam em estado grave em colisão frontal
 
As estradas de chão, conhecidas como ‘cabriteiras’, locais de mata fechada e regiões alagadas foram as mais utilizadas pelos criminosos para tentar escapar da fiscalização e tentar atravessar os países com os entorpecentes. O contrabando de veículos também é considerado um dos crimes mais comuns na região.
 
Carros de passeio, motocicletas, caminhonetes e carretas são apreendidos e recuperados diariamente pelas forças policiais na região de fronteira. De acordo com o coordenador do Gefron, tenente-coronel PM Wancley Correa Rodrigues, de janeiro a novembro foram 122 veículos apreendidos por apresentar algum tipo de irregularidade. “Ainda no mesmo período conseguimos recuperar 65 veículos, entre eles motocicletas e carros de passeio”, disse.
 
A faixa de fronteira também é muito utilizada para o transporte de armas e munições. Ao todo, foram retiradas de circulação, nesse período, 51 armas e 1.742 munições de diversos calibres. Os policiais apreenderam ainda R$ 247 mil reais, 764 mil dólares e mais de cinco mil toneladas de mercadorias contrabandeadas da Bolívia.
 
“É importante ressaltar também que as operações integradas realizadas ao longo dos 11 meses, que envolveram as instituições policiais Estadual e Federal que atuam na região que divide os dois países, foram essenciais para alcançar esse resultado”, destacou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet