Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Economia

Fórum regional debate custos de obras públicas

Cuiabá vai ser sede do 1º Fórum Regional de Custos de Obras Públicas, realizado pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC), no próximo dia 30 de novembro. Evento reunirá representantes de entidades públicas e privadas e também de empresas do segmento da construção na discussão sobre elaboração de orçamentos antes das licitações. Fórum acontece no auditório da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) e as inscrições podem ser feitas pelo site. O Fórum será realizado nas demais regiões do país e as resoluções serão apresentadas na etapa nacional do evento.


Escolha da Capital mato-grossense é decorrência da importância da região Centro-Oeste no atual cenário econômico e de construção e também porque a cidade será sede da Copa de 2014. Como há previsão da execução obras públicas de grande relevância, o IBEC promove o evento reunindo, além da diretoria nacional da entidade, representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mato Grosso (Sinduscon-MT) vai participar das palestras e debates realizados na defesa da elaboração de projetos eficazes e com valores que representam o que é praticado no mercado local da construção. Assim como já apresentou ao Tribunal de Contas do Estado, o Sinduscon-MT apoia a fiscalização das obras públicas, bem como a cobrança de sua eficiência, desde que o projeto licitado esteja de acordo com os valores de mercado, bem como esteja tecnicamente correto.

Fórum realizado em Cuiabá integra uma sequência de eventos que percorre as 5 regiões do país antes do Fórum Brasileiro de Custos de Obras Públicas, a ser realizado em 2012.

Estão convidados todos os associados do Sinduscon-MT e também da Sindicatos da Indústria da Construção Pesado do Estado de Mato Grosso (Sincop-MT), além de demais interessados.

Programação:

8:30 - 9:00 - Recepção e Welcome

9:00 - 9:05 - Abertura pela Coordenação Regional CuiabáCoordenação: Robson Faustino

9:05 - 9:20 - Apresentação pela Coordenação do Fórum: Rubens Borges

9:20 - 10:20 - Apresentação da proposta de Orientação TécnicaIBEC Nacional

10:20 - 11:20 - Apresentação de Objetivos e Propostas Setor Público

11:20 - 12:20 - Apresentação de Objetivos e Propostas Setor Privado

12:20 - 14:00 - Almoço Livre

14:00 - 16:00 - Debates e Propostas Públicas: Fernando Camargo

16:00 - 16:30 - Coffee-break

16:30 - 17:50 - Revisão das considerações apresentadas durante o fórum: Rubens Borges

17:50 - 18:00 - Conclusão pela Coordenação Regional Cuiabá: Robson Faustino

Inscrições pelo site: www.forumobraspublicas.com.br
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet