Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

França nega data da entrega de porta-helicóptero Mistral à Rússia

A França negou, nesta quinta-feira, 30, a informação de que o primeiro navio porta-helicópteros francês da classe Mistral seria entregue à Rússia em 14 de novembro. A data havia sido divulgada pelo Vice-Primeiro-Ministro russo, Dmitri Rogozin. De acordo com ele, a exportadora russa de armas Rosoboronexport havia sido convidada a participar neste dia da cerimônia de entrega da embarcação, batizada de Vladivostok.


A estatal russa e a companhia francesa DCNS assinaram em 2011 um contrato no valor de € 1,2 bilhão para o fornecimento de dois porta-helicópteros Mistral. A Marinha russa deve receber o primeiro navio no final de 2014 e o segundo, em 2015. Os Estados Unidos, entretanto, pressionam a França para suspender o acordo com a Rússia devido à suposta implicação de Moscou na crise da Ucrânia.

O Ministro das Finanças francês, Michel Sapin, se limitou a dizer nesta quinta-feira, em entrevista ao vivo para a radio RTL, que ainda não há condições para a entrega do porta-helicópteros. Ele se referia à crise ucraniana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet