Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

motim

Funcionários incendeiam hidrelétrica para não trabalhar no carnaval

Foto: Reprodução/Notícias do Norte

Funcionários incendeiam hidrelétrica para não trabalhar no carnaval
Cerca de 3.000 funcionários de uma usina hidrelétrica se rebelaram para não trabalhar no feriado de carnaval, sem direito de receber a hora extra, e botaram fogo na empresa, apenas o dormitório e o refeitório foram poupados. A hidrelétrica está localizada entre os municípios de Colíder e Nova Canaã do Norte.


Casal bota fogo em residência por ciúmes e quase mata família
Criança de seis anos ateia fogo e destrói própria casa em MT

De acordo com a polícia militar, a confusão teve início ontem (11), quando um funcionário responsável pela segurança do trabalho avisou que no dia de hoje (12), feriado cultural de carnaval, haveria expediente normal sem direito de receberem por hora extra.

Com a notícia os funcionários iniciaram um motim dentro da empresa, além do local de trabalho, eles queimaram ônibus, carros e saquearam o caixa eletrônico que tinha na região.

Ainda segundo informações da polícia militar, o local trata-se de uma comunidade distante que aloja aproximadamente 1.200 de seus funcionários. No ano passado, eles teria feito uma manifestação reivindicando melhores condições salariais, que na ocasião foi atendida e todos retomaram ao trabalho. Porém, apesar de os funcionários terem anunciado que repetiriam manifestação neste ano, o diálogo foi trocado por uma onda de ataque à empresa.

Até o momento, os funcionários permanecem no local e a PM já deslocaram carros de polícia dos municípios de Colíder, Nova Canaã do Norte e Alta Floresta para controlar a confusão.

Carnaval não é feriado nacional

De acordo com as Leis nº 9.093/1995 e 9.335/1996, somente são feriados nacionais, civis e religiosos aqueles declarados pela legislação, o que não inclui o carnaval como um deles. Sendo assim, ao contrário do que se vê , a terça-feira de carnaval não é feriado nacional e sim um dia normal de trabalho. A exceção só ocorre quando os Estados e municípios incluam a dada em suas Leis Orgânica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet