Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Gaby Amarantos é destaque da 3ª Parada Gay de Planaltina

Gaby Amarantos é destaque da 3ª Parada Gay de Planaltina
A Parada acontece no dia 14 de setembro e traz o tema ‘A busca da liberdade – Lei 2.615 Já!’

 

A 3ª Parada LGBT de Planaltina (DF), que acontece neste domingo (14), traz o tema A busca da liberdade – Lei 2.615 Já!. A cantora paraense Gaby Amarantos será um dos destaques da programação.

Outras atrações também marcam o evento, como a presença do transformista Léo Áquila e o lançamento do grupo Filhas de Padylha , que abrirá o show da Gaby com apresentação de percussão.

A Parada pretende mobilizar a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) e o público em geral a fazer uma passeata pelas avenidas da região, logo após a concentração no estacionamento do Ginásio de Funções Múltiplas, a partir das 14 horas.

Esta não é a primeira vez que a musa do tecnobrega participa de um movimento LGBT e deixa bem claro sua defesa em favor da causa e da liberdade individual.

— É um exercício de cidadania. Não é só em defesa do gay. É uma causa da sociedade como um todo e temos que nos conscientizar disso. Eu não tenho parentes gays, não sou gay, mas temos de ter essa consciência de que é um direito de toda a sociedade, declara a artista que já se apresentou na Parada LGBT de Recife e também tem agenda marcada na Parada de Fortaleza (CE).

Leia mais notícias no R7 DF

Além de Gaby Amarantos, será o lançamento do grupo cultural “Filhas de Padylha”, criado em 2013, e que no evento apresenta trabalho de percussão feminina. O projeto foi idealizado pela produtora Gyl Padylha para despertar o potencial artístico de jovens com situação de RISCO - que até então não acreditavam na própria capacidade.

— Queremos inserir o movimento cultural nesta edição, mostrando que a proposta da parada é muito maior que o encontro massivo de gays, coloca Elma Ruas, co-organizadora do evento.

Representante da comunidade LGBT, o artista drag quenn brasileiro Léo Áquila também tem presença confirmada.  

A 3ª Parada LGBT de Planaltina estima receber mais de 10 mil pessoas, número maior do que no último evento. Todas as apresentações acontecerão em um trio elétrico com acesso livre para o público em geral.

Serviço

3ª Parada do Orgulho LGBT de Planaltina/DF
Tema: “A Busca da Liberdade – Lei 2.615 Já!”
Local: Estacionamento do Ginásio de Funções Múltiplas (Avenida WL 02 – Centro Administrativo)
Data: 14 de setembro, a partir das 14h
Entrada franca
Atrações: Gaby Amarantos, Léo Áquilla, Filha de Padylha e outras atrações locais. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet