Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

agia em MT

Gaeco cumpre mandados contra quadrilha que transportava drogas em carros de luxo

Foto: Reprodução/Ilustração

Gaeco cumpre mandados contra quadrilha que transportava drogas em carros de luxo
Uma operação comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público foi deflagrada para prender uma quadrilha suspeita de usar carros de luxo para transportar drogas do Paraguai para Mato Grosso e outros três Estados. Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e 8 de sequestro de bens.


Veja mais:
Irmãos de ministro da agricultura e ex-prefeito são alvos da PF; operação contra esquema bilionário
 
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), apesar de Mato Grosso ser um dos locais em que a quadrilha agia, nenhuma operação deste caso está sendo realizada no Estado. Dos 21 mandados, foram cumpridos quatro no presídio de Amambaí (MS), um em uma penitenciária feminina localizada no estado de Goiás, um na penitenciária de Dourados (MS), um na penitenciária em Aparecida de Goiânia (GO), e um no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo.
 
Só em Mato Grosso do Sul foram cumpridos onze mandados. A investigação que acontece há oito meses já prendeu outras 20 pessoas. Em toda a operação foram apreendidas oito toneladas de maconha. Toda a droga entrava por Coronel Sapucaia (MS) e era estocada em Dourados (MS).
 
A quadrilha transportava as drogas em carros de luxo que eram roubados de Goiás e São Paulo. Eles eram abastecidos no país vizinho e levavam as drogas até Mato Grosso do Sul. De acordo com as investigações, alguns veículos seriam transportados em caminhões cegonha, misturados com outros, o que dificultaria a apreensão. Detentos de dentro de presídios comandavam a logística.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet