Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Gareca deixa "legado argentino" para novo técnico do Palmeiras

Ricardo Gareca saiu do Palmeiras, mas o sotaque "hermano" seguirá forte no clube. Demitido junto com Néstor Bonillo (preparador físico) e Sergio Santín (auxiliar), o ex-técnico alviverde deixou de legado para o novo comandante o quarteto argentino Tobio, Allione, Mouche e Cristaldo, todos contratados por sua indicação. Favorito ao cargo, Dorival Junior, que tem reunião com a diretoria na manhã desta terça-feira, deve herdar os atletas estrangeiros.


Na derrota por 1 a 0 para o Internacional, sábado, no Pacaembu, Allione, Mouche e Cristaldo foram titulares no último jogo de Gareca pelo Verdão. Suspenso, o zagueiro Tobio foi o único a ficar fora. No geral, Mouche foi o argentino com mais oportunidades sob o comando do antigo treinador: 11 partidas e um gol. O segundo é Tobio, com oito apresentações e um gol, seguido por Allione (sete jogos) e Cristaldo (quatro atuações), reforço mais recente.

Contratado como camisa 9 do Palmeiras, Cristaldo, de 25 anos, assinou por quatro anos. O zagueiro Tobio, de 24 anos, fechou acordo por cinco temporadas, mesmo período do vínculo do meia Allione, de 19 anos. Por fim, o também atacante Mouche, de 26 anos, acertou até junho de 2019 com o Verdão.

- Não há argentinos, chilenos, paraguaios... são jogadores do Palmeiras. Todos os jogadores indicados pelo Gareca foram aprovados pelo Palmeiras. Ele dizia: "Vocês fazem contrato com jogadores de três ou quatro anos, e com treinador um ano só. Então avaliem bem, porque pode ser que no ano que vem não estejamos aqui, e eles continuam". Então todos foram aprovados, são bons jogadores e contamos com todos eles - disse o presidente Paulo Nobre.

Além do quarteto argentino, o Palmeiras ainda tem os estrangeiros Victorino, Eguren (uruguaios), Mendieta (paraguaio) e Valdivia (chileno). O interino Alberto Valentim, que treinou o Verdão na transição de Gilson Kleina para Gareca, em maio, não chegou a trabalhar com os argentinos como treinador. Agora, ele deve ter a oportunidade até o possível acerto com Dorival.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet